Departamento



Histórico Departamento de Educação

A atividade da Educação municipal em São João da Boa Vista surgiu em 1977 quando a estrutura era o Serviço de Promoção Municipal (SERPROM) e abrangia os setores: de Educação e Cultura, Promoção Social e Saúde e de Esporte e Turismo. As atividades eram voltadas para as crianças carentes a fim de fornecer alimentação e higiene e a educação tinha como Chefe a Srª Maria Angelina Mancini.
 Em 1981, eles deixaram de ser setores e foram desmembrados em serviços: Educação e Cultura, Assistência Social, Saúde, Esporte e Turismo que  proporcionavam atividades pedagógicas e recreativas para as crianças cujas mães trabalhavam fora de casa e não tinham onde deixar seus filhos. No início, as crianças ficavam todas juntas, independente da idade. Na sequência foram divididos em faixa etária para um melhor desenvolvimento e após os sete anos eles ingressavam no ensino regular e obrigatório nas unidades do estado.
Já em 1983, os setores passaram a ser departamentos, e então, criou-se o Departamento de Educação, tendo um diretor responsável. Aos poucos foram iniciando outros projetos pedagógicos com foco na aprendizagem e no desenvolvimento. O primeiro Diretor do Departamento de Educação foi o Sr. Eugênio Ciacco Neto que permaneceu no cargo por mais de dez anos. Na sequência, ocuparam a função: Sônia Sueli de Sousa Zerbetto, Irene De Luca, Durceli Braz, Cléa Áurea Florence Bassi e Vera Lúcia de Oliveira Munhoz.
Atualmente o Departamento de Educação é o órgão da Prefeitura responsável pelas atividades educacionais de responsabilidade do município. Ele atende aproximadamente 6.750 alunos distribuídos em 35 escolas entre creches (do berçário ao maternal), ensino infantil e ensino fundamental Ciclo I (do 1º ao 5º ano) e tem como atual diretora a Srª Maria Helena Angelini Santana. 


Contato e Localização
Responsável: Ilma. Sra. Maria Helena Angelini Santana
Endereço: Rua João Pessoa, 64. Perpétuo Socorro.
Telefone: (19) 3634-2636
E-Mail: educacao@saojoao.sp.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário