sexta-feira, 28 de abril de 2017

Alunos do PI da Emeb Adélia Nagib aprendem sobre o mel

Os alunos da 1ª e 2ª fase da Emeb Adélia Jorge Adib Nagib que frequentam o Período Integral estão desenvolvendo o projeto “A abelha não faz mal, faz mel” que tem por objetivo oferecer aos alunos oportunidades para descobrirem a importância dos alimentos em especial o mel das abelhas.

Os estudantes orientados pelas mediadoras Amanda Pedrilo,Bianca Freitas e Valdirene Sipressa trabalham com pesquisas didáticas para compreensão do papel das abelhas na natureza, além reconhecerem as curiosidades sobre os insetos, despertando assim o interesse em pesquisas e aguçando o desejo de aprendizado.


O projeto está em andamento e o encerramento acontecerá no dia 2 de junho com uma exposição e apresentações dos alunos.











terça-feira, 25 de abril de 2017

Emeb Adélia Nagib comemora Dia Internacional do Livro Infantil


Os alunos da Emeb Adélia Jorge Adib Nagib comemoraram o Dia do Livro caracterizando com os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo que ganharam vida, saindo do livro das histórias da Dona Benta.

Orientados pela mediadora do Período Integral, Valdirene Ferreira Sipressa, em visita as outras salas da escola os personagens principalmente a boneca Emília, tiveram por objetivo despertar nas crianças o gosto pela leitura e aguçar a curiosidade deles. De acordo com ela, a oficina foi realizada com sucesso e com envolvimento de todos. 














segunda-feira, 24 de abril de 2017

Dia do Índio é comemorado na Emeb Neusa Dota


Em comemoração ao "Dia do Índio", e “O Descobrimento do Brasil",  19 e 22 de abril respectivamente, os alunos do Período Integral da Emeb Neusa Dota Vieira Moraes
 se caracterizaram índios, Pedro Álvares Cabral e marinheiros e trabalharam com a encenação. 

Com o auxílio da mediadora Kelly Franciolli eles participaram de uma enquete sobre o tema e ao final cantaram uma música. De acordo com ela o objetivo foi convidar aos alunos para uma viagem imaginária através do tempo e repassar os conhecimentos a respeito da história do nosso País.