quarta-feira, 20 de abril de 2016

Dia do Livro Infantil é comemorado na Emeb Neusa Dota

Dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e nesta data tão especial, a Emeb Neusa Dota realizou atividades com as crianças do Período Integral da professora Kelly Franciolly. Foi apresentada a elas, a vida e a obra de Monteiro Lobato. Além dos personagens do Sitio do Pica-Pau Amarelo. Kelly deu ênfase a Tia Nastácia e realizou uma culinária onde os alunos fizeram seus próprios biscoitos.  Para encerrar as comemorações, terminaram com a construção de uma imagem do autor realizada em forma de mosaico com pequenos recortes de E.V.A.






terça-feira, 19 de abril de 2016

Atividades de Matemática

Confira as fotos das atividades de matemática desenvolvidas nas escolas municipais de São João da Boa Vista. O professor especialista Ricardo Carneiro consegue fazer da matéria complicada, um diferencial. As aulas são dinâmicas e desperta nas crianças o gosto pelos números.



 GEOPLANO: UMA ESTRATÉGIA NAS AULAS DE GEOMETRIA

Tem o objetivo de fazer com que os alunos assimilem os conteúdos geométricos  por meio da manipulação, construção, exploração e representação das formas geométricas.











GINCANA de MATEMÁTICA :RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

A atividade foi realizada com os alunos das Emebs : Adélia Jorge Adib Nagib   e José Procópio o Amaral. Os problemas tinham que ser resolvidos em grupo,  o que também estimula o trabalho em equipe.



















O SOROBAN ( ábaco japonês ) é um fantástico apoio pedagógico nas aulas de matemática , pois  potencializa a construção do sistema de numeração. Também foi aplicado com os alunos.




















Atividade sobre cinema é desenvolvida na Emeb Nicola Dotta

Os alunos da Emeb Nicola Dotta receberam o pessoal do Pontos MIS  de São Paulo, para realizar uma oficina com o tema 'Gravando Histórias de Livros: Histórias que viram filmes' comandada pela oficineira Laura Carmona. As crianças aprenderam sobre cinema, fizeram suas filmagens e cenas, desenvolvendo um trabalho audiovisual em grupo.
A atividade foi realizada em parceria com o Departamento de Cultura sob coordenação do cineasta David Ribeiro.

Sobre o programa

Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.