sexta-feira, 22 de maio de 2015

Decreto Nº 5.157

Fica declarado facultativo o ponto nas repartições públicas administrativas municipais sexta-feira dia 05 de junho de 2015.




Emeb Adélia Nagib recebe plantio de árvores


A emeb Adélia Jorge Adib Nagib recebeu o plantio de 18 mudas de árvores. A equipe do meio ambiente por intermédio da engenheira florestal Creuza Maria dos Santos esteve em visita na escola para analisar os possíveis pontos do plantio.
Com a chegada das mudas, os alunos do 1º e 2º anos puderam acompanhar o processo e conhecer as espécies Magólia, Otis, Merindibas, Resedás, Ipê rosa e Dedaleira. Estiveram acompanhando também a direção da escola e a supervisora Andreza Zacareli. 

Agora o cuidado com as árvores ficará por conta do ajudante do dia. Cada aluno irá regar e acompanhar o crescimento das mudas, até que façam sombra nos arredores da escola.










Terceira reunião do Plano Diretor acontece na emeb Maria Leonor

A terceira reunião do Plano Diretor foi na emeb Maria Leonor Alvarez e Silva e foi destinada aos moradores dos bairros Nova República I e II, São Paulo e Vila Brasil.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, representantes do Departamento de Educação, Planejamento, Esporte, Assistência Social e Câmara Municipal. A reunião de hoje acontece na escola Monsenhor David e é destinada à população dos bairros Santo Antonio, Vila Damaglio, Jardim Ttianon, Vila São José, Vila Luzitana e Jardim Recanto.










quinta-feira, 21 de maio de 2015

Segunda reunião do Plano Diretor é realizada no Bairro Pedregulho


Na noite de ontem, 20, aconteceu no Bairro Pedregulho a segunda reunião do Plano Diretor. Estiveram presentes representantes dos Departamentos Municipais de Educação, Esporte, Assistência Social, equipe do Planejamento e Câmara Municipal.

Os moradores do bairro rural expuseram suas opiniões para a formação do plano final.









Plano Municipal de Educação tem última consulta pública realizada


A última consulta pública do Plano Municipal de Educação aconteceu na tarde de ontem, 20, na Unifae. A reunião era destinada aos integrantes do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e outros segmentos da cidade. Estiveram presentes quatro vereadores e a equipe pedagógica do departamento de educação, além de membros da Comissão.
A próxima etapa é o envio da documentação finalizada para a aprovação na Câmara Municipal. O projeto deve se tornar lei até o dia 24 de junho.

Sobre o Plano
O Plano Municipal de Educação – PME é uma exigência prevista na Lei nº 13.005 de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação. Consiste em um documento, com força de lei, que define metas educacionais para o município por um período de dez anos, que significa que ele ultrapassa o tempo das gestões governamentais. O PME é do município e não apenas do sistema municipal, pois envolve todos os níveis e modalidades de ensino nas esferas federal, estadual, municipal e privada. Deve ser coerente com o Plano Nacional e alinhado ao Plano Estadual e, ao mesmo tempo, garantir a identidade e autonomia do município.







quarta-feira, 20 de maio de 2015

Educação participa da primeira reunião do Plano Diretor


Iniciaram-se ontem as reuniões públicas do Plano Diretor da cidade de São João da Boa Vista. A equipe está engajada nos trabalhos e conduziu as orientações da parte prática para o para o público presente. Estiveram acompanhando a reunião o prefeito municipal, vereadores, representantes de alguns departamentos e autoridades. O evento aconteceu na emeb Luiza de Lima Teixeira e teve o apoio das gestoras.

A primeira reunião contemplou os moradores dos bairros Jd. das Rosas, Parque dos Resedás, Jardim dos Jacarandás, Jardim das Flores, Jardim Primavera, Jardim das Azaléias, Jardim dos Ipês, Jardim Lucas Teixeira, Jardim das Hortências, Jardim das Acácias e Jardim das Tulipas que compareceram para dar suas opiniões a cerca de melhorias para a região ao redor.


Hoje a reunião será no Bairro Pedregulho, às 19h00. Os encontros acontecerão até o dia 30 de julho e estão divididos por setores. 















terça-feira, 19 de maio de 2015

Alunos da emeb Irmã Hermínia Molas montam jardim


Os alunos da 1ª e 2ª fase da emeb Irmã Hermínia Molas estão montando um jardim em frente à escola. O projeto faz parte de uma parceria com a floricultura Papai do Céu que doa as flores que não foram vendidas na semana e tem por objetivo proporcionar às crianças o contato com a terra e criar um ambiente mais alegre e acolhedor.  


As covas para o plantio foram abertas por um adulto, após as crianças depositaram as flores e estão trabalhando nos cuidados para a formação. O projeto não para por ai, os conteúdos também são trabalhados em sala de aula como os cuidados com a terra e a preservação do meio ambiente.