quinta-feira, 15 de maio de 2014

Apresentações de danças marcam a homenagem do dia das mães na Emeb Maria José Lopes



As crianças da creche Maria José Lopes proporcionaram às mães apresentações de danças e imagens em comemoração ao dia delas. O músico Luiz Pistelli envolveu os alunos com a música Beijo, beijo e emocionou os presentes. Além da homenagem, as mamães receberam um porta chaves de flor, pintado pelos filhos, e acompanhado de uma cartão. Para a coordenadora pedagógica Lara Bortholucci “foi uma satisfação profissional e uma sensação de dever cumprido ao ver cada sorriso no rosto das crianças e das mães”. 












Palestra marca o dia das Mães na creche Noêmia Jahnel Rehder


Já é tradição a comemoração do dia das mães na Emeb Noêmia Jahnel Rehder que, neste, ano contou com a palestra da psicóloga Gabrielly Massuia, que ressaltou a importância da família. Deacordo com a coordenadora Nathália Pavani Guizin Ruano, comemorações, assim, são muito importantes. “É especial não só para as mães, mas também para as crianças que ressaltam o quão importante é a figura materna na vida delas”.




Adicionar legenda

Emeb David Arriguci tem projeto diferenciado de leitura


Intitulado “Asas para sonhar”, o projeto de leitura da emeb David Arriguci foi implantado com os objetivos de desenvolver o hábito da leitura e despertar o interesse das crianças pelos livros e pelas artes cênicas.
A escola de ensino básico propicia aos alunos que assistam peças de teatro e lidem com os diferentes tipos de materiais, como papel, pano, papelão, entre outros.
De acordo com a diretora, Elisa Medina, o projetou animou os adultos e as crianças. “Modificamos o ambiente com exposições de livros nas árvores e quiosques, além da montagem de um palco para a contação de histórias. As atividades deslumbram os alunos e as imagens falam por si só”, destaca.












quarta-feira, 14 de maio de 2014

Emeb Iracema Arten comemora Dia das Mães com apresentações



A data que homenageia as mães foi comemorada nos dias sete e oito de maio na emeb Iracema de Carvalho Arten. Cada turma realizou uma apresentação, sempre vestidos a caráter. De acordo com a coordenadora, Flávia Cavalcante, as mães e as crianças ficaram emocionadas. “As crianças ficaram muito felizes por perceber a participação dos pais no convívio escolar”. Ela ressaltou que o objetivo do projeto, além de homenagear as mães, é estreitar dos laços da família com a escola.











terça-feira, 13 de maio de 2014

Dia das mães é comemorado com orientação na Emeb Eugênio Ciacco

Em comemoração ao dia das mães, os funcionários da emeb Eugenio Ciacco prepararam uma atividade diferenciada para as mães. Além das apresentações de poesias e declamação, foram ministradas palestras com uma fonoaudióloga e uma psicóloga que deram dicas aos pais.




A fonoaudióloga Ana Elisa Falavigna destacou que muitos pais desconhecem a função da fonoaudiologia e acham que é só a fala que interfere no aprendizado. “Esta é uma área muito ampla. Tem a parte da voz, da audição, da deglutição, da linguagem escrita e da motricidade oral. A mamadeira, a chupeta, a mastigação e a musculatura da face também têm interferência. É importante essa informação aos pais que podem estimular a criança em casa e ajudar no desenvolvimento”, explicou.



Marina Antunes Catunda Campos é uma das psicólogas que trabalham junto às escolas. “A orientação sobre a regra na educação dos filhos é uma parceria entre os pais e a escola para que possamos seguir a mesma linha de raciocínio. Muito deles não tem essa orientação e hoje tivemos a oportunidade de conversarmos sobre o assunto”, destaca.





Após as apresentações, as mães foram presenteadas com um café da manhã.