quarta-feira, 21 de agosto de 2013

EMEB Sarah Salomão comemora 12 anos com Feira de Ciências

A Emeb Sarah Salomão comemorou seu 12º aniversário na última sexta-feira, 16, com diversas atividades. Entre elas uma exposição de trabalhos sobre o tema Emeb Sarah Salomão e Feira de Ciências: Água em nossa vida. Alunos de todas as séries montaram experiências relacionadas à agua e apresentaram aos presentes.


Trabalhos da Feira de Ciências

Durante a solenidade houve, ainda, a  execução do Hino Nacional, do Hino da Escola, apresentação de dança, sobre a história da EMEB e da sua patronesse, feita pela professora Sônia Kátia Sabiá, além de cinco experiências desenvolvidas pelos alunos do período matutino.

Apresentação de dança

A Diretora da escola, Luciana Cristina Cavalari Martins, explicou que o tema central dos trabalhos realizados no primeiro semestre foi a água e, por isso, a Feira de Ciências foi montada em cima disso.  “Todos os alunos participaram e aprenderam sobre a água e seus estados e, agora, apresentam as experiências que realizaram em sala. Se tem a participação, tem a motivação e consigo a aprendizagem. Para nós educadores, isso é muito gratificante”.

Equipe de direção da Emeb

A aluna Lorena Vidal, de seis anos, participou da dança “Extravasa” e seus pais estavam presentes.  “A apresentação foi uma emoção muito grande, ainda mais para ela que adora dançar e participar dos eventos da escola. Eu sempre acompanho, trago ela nas aulas de dança e sempre estou disponível para o que a escola precisar ”, disse Flávia Vidal, mãe da aluna.

Lorena e seus pais

A professora Sônia Kátia Osório Sabiá acompanha a história da escola desde o seu início. “Eu sinto orgulho de ver todo o processo caminhando. Nós nunca regredimos, sempre estamos em avanço. Os professores aqui, sempre tem energia para ensinar e propor mudanças que levam a melhorias. Se o professor vem trabalhar por amor e motivado, transmite para os alunos. Por isso, eles tem essa predisposição de sempre fazer o melhor”, destaca.

Professora Sônia apresentando a história da Emeb

A EMEB Sarah Salomão localiza-se no Bairro Jardim Primavera e atende atualmente uma média de 335 alunos. 


Crianças atentas nas apresentações das experiências


Público presente

Crianças apresentando as experiências

Feira de Ciências foi a grande atração do aniversário


Experiência  "Um vulcão submarino"


"A água que quer ser sólida"


Pais prestigiando os trabalhos expostos


Quadro sobre a patronesse da escola