sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

I Conferência Municipal de Educação é realizada em São João da Boa Vista


No último dia 30, aconteceu no auditório da Unifae a I Conferência Municipal de Educação que teve por objetivo analisar os oito eixos propostos pelo documento referência que faz parte de um processo amplo e representativo na consolidação da participação social na definição de horizontes da política educacional, com vistas à garantia do direito à educação em todo o território nacional, especialmente sob a vigência dos planos de educação. Todo o resultado obtido será levado para a etapa estadual.

O evento é uma realização em conjunto com o Departamento Municipal de Educação, Diretoria Estadual de Ensino, Universidade Aberta do Brasil (UAB), Unifae, Ipefae, Apeoesp e Unifeob.

Os presentes participaram de um bate papo com o Professor Francisco de Assis Carvalho Arten e logo depois se reuniram em turmas para as discutir os eixos e depois a realização da plenária final com a aprovação das emendas do documento referência.

O coral de alunos do Período Integral da Emeb Luci Teixeira da Cunha realizaram uma apresentação sob regência do professor Ralf Alvarenga de Vasconcelos.























terça-feira, 28 de novembro de 2017

Departamento de Educação apoia Campanha da Santa Casa

O Departamento de Educação convida a todos para participarem da Caminhada em prol da Santa Casa no dia 02 de dezembro, sábado, às 08:00 hrs. A inscrição será uma caixa de luvas de procedimentos que será doada para a Santa Casa Dona Carolina Malheiros.
A saída está marcada em frente o Pátio da Prefeitura (Av. Durval Nicolau, 125. Parque Colina da Mantiqueira) e a chegada na EMEB Dr. Antonio Minghini (Rua José Diniz, 76. Jd. dos Eucaliptos).

Participem e ajudem a nossa Santa Casa. 




segunda-feira, 27 de novembro de 2017

1ª Conferência Municipal de Educação

O Departamento Municipal de Educação convida toda população e comunidade escolar a participarem da 1ª Conferência Municipal de Educação.

 O evento acontece no próximo dia 30 de novembro, das 7h30 às 18h00 na Unifae. 

A realização é uma parceria do Departamento de Educação, Diretoria de Ensino, Polo UAB, Unifae, Unifeob, Ipefae e APEOESP. 
As Inscrições  podem ser feitas pelo site http://m.polouabsjbvista.webnode.com/ .
 As vagas são limitadas e haverá certificado para os participantes.







Emeb Luiza de Lima Teixeira participa de lançamento de Projeto São Mais Verde


Na última sexta-feira os alunos dos 5ºs anos da Emeb Luiza de Lima Teixeira participaram do lançamento do Plano de Trabalho do Projeto Ambiental São João Mais Verde. Ao todo serão investidos R$ 2,15 milhões em plantio e revitalização de áreas verdes do município.

O evento aconteceu no Viveiro Municipal e contou com a presença de autoridades.  Os alunos puderam conhecer o projeto e as ações a serem desenvolvidas, além de terem uma aula de educação ambiental, ministrada pelo agente administrativo, Willian Feldberg Karp, que mostrou aos estudantes a importância da conscientização e preservação do meio ambiente.

O projeto engloba a recuperação de áreas degradadas, revitalização do Viveiro Municipal e revitalização do Bosque Municipal Gavino Quessa. O investimento é do Fundo de Interesses Difusos (FID) do Governo do Estado, captados pelo Escritório de Projetos da Prefeitura.