sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Emeb José Peres Castelhano recebe Caravana Kids


Os alunos da Emeb José Peres Castelhano assistiram a uma encenação infantil da Caravana Kids, que de forma descontraída ensinou as crianças sobre a educação financeira e como poupar. O espetáculo é do Sicredi – Instituição Financeira -  e tem sido apresentado em vários municípios.


Voltado para crianças, a peça teatral conta a história de dois palhaços, Adalberto Pé de Chinelo e Cajuíno Castanho, que sonham em abrir um circo e para isso precisam poupar. Assim, as crianças tomam consciência da importância de economizar.















Semana das Crianças na Emeb Noêmia Rehder

As crianças da Emeb Noêmia Jahnel Rehder se divertiram na Semana das Crianças. Participaram de um passeio de trenzinho, teve brinquedos infláveis, guloseimas e muita alegria.















quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Projeto Sucatoteca é desenvolvido na rede municipal


Os alunos da rede municipal que frequentam o Período Integral estão participando do Projeto Sucatoteca onde terão que construir instrumentos, jogos e brinquedos de sucata.

Para isso, os mediadores participaram de uma capacitação com o Músico Ralf de Alvarenga Vasconcelos onde aprenderam sobre a confecção de um chocalho e alguns instrumentos e como trabalhar eles com as crianças.


O objetivo é demonstrar para os alunos a importância do reaproveitamento das embalagens, incentivar a criatividade e desenvolver habilidades. 
















Semana das crianças na Emeb Hélio Ornellas

Os alunos da Emeb Hélio Ornelas  Borges comemoraram a Semana das Crianças com muita animação. Teve brincadeiras na água, com massinha, brinquedos infláveis, passeio na Esportiva, muita comida gostosa entre outras coisas.