quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Emeb Luci Teixeira realiza plantio de girassol em comemoração a Primavera

·        Os alunos da Emeb Luci Teixeira da Cunha participaram de uma Oficina sobre plantar girassol. Orientados pelas mediadoras do Período Integral, os alunos plantaram a semente em uma garrafa pet (reciclável), tiveram contato com o preparo da terra e cuidaram até a planta germinar e florescer e levaram para casa em comemoração a chegada da estação. 

   De acordo com as mediadoras, os alunos puderam ter noção de quais instrumentos podem utilizar, quantas sementes precisam e quanto tempo se leva para o nascimento da planta.






































Alunos da Emeb Irmã Hermínia realiza atividade sobre a primavera

Os alunos do Período Integral da Emeb Irmã Hermínia Molas desenvolveram algumas atividades sobre a Primavera. De acordo com a mediadora o objetivo é despertar o interesse pela preservação do meio ambiente, bem como as formas de sobrevivência e a vivência da estação multicolorida das flores. Ela ressaltou que as crianças tiveram muito interesse em conhecer as diferentes flores e enfeitar a escola com o tema.























terça-feira, 10 de outubro de 2017

Alunos da Emeb Maria Angelina comemoraram a Primavera

 Os alunos do Período Integral da Emeb Maria Angelina Severino comemoraram o Dia da Árvore e a chegada da Primavera. Orientados pelas mediadoras do Período Integral eles fizeram um teatro e uma apresentação de dança com o objetivo de conscientizar sobre a importância do meio ambiente.












segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Gestoras participam de reunião sobre Avaliação do Ensino Fundamental

  
As gestoras das escolas municipais de Ensino Fundamental da rede participaram de uma reunião com a Assistente Pedagógica Elisabeth Massuia a respeito das avaliações que os alunos participarão no mês de novembro. Essa avaliação tem o objetivo de levantar dados que auxiliem o planejamento de ações para o aprimoramento do trabalho pedagógico e a garantia da qualidade do ensino.

Para os alunos do 1º, 2º  e 3º  anos será a AMA- Avaliação Municipal de Alfabetização e para os alunos do 4º  e 5º ano será o SAREM – Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar Municipal.

As avaliações foram montadas com referências na Provinha Brasil, ANA (Avaliação Nacional da Alfabetização), Prova Brasil, Base Nacional Curricular Comum e Planos de curso do Ensino Fundamental.

De acordo com a Assistente Pedagógica a avaliação é um elemento fundamental para o processo de ensino-aprendizagem, já que traz informações relevantes para o trabalho pedagógico, sendo imprescindível para intervenções pontuais.