sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Curso do Projeto Brincar teve encerramento esta semana

Desde março algumas professoras  e coordenadoras das creches municipais tem participado semanalmente de um curso sobre o “Brincar” ministrado por especialistas da área. O objetivo é resgatar as lembranças da Infância e ver o brincar como atividade própria da criança. Essas capacitações tornaram-se base para o projeto “Brincar e suas singularidades” implantado na rede.

O curso teve momentos teóricos e práticos, além de troca de experiências, com destaque para os gestos, movimentos, consciência corporal, motricidade, linguagem e processos cognitivos de cada um.


As participantes construíram ao longo dos encontros uma boneca de pano, que foi apresentada no último encontro junto das experiências adquiridas ao longo do processo.












Emeb Carvalho Pinto realiza Festa da Primavera

A Emeb Carvalho Pinto realizou uma Festa da Primavera para os familiares com apresentações de danças dos alunos. A escola estava toda enfeitada e o clima era de muita alegria.









quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Alunos da Emeb Genoefa Pan Bernardo visita Fazenda Paraíso


Os alunos do Período Integral da Emeb Genoefa Pan Bernardo, localizada no Bairro do Macuco, visitaram a Fazenda Paraíso. Lá tiveram contato com os animais, fauna e flora. Aprenderam sobre os cuidados com a terra, a preservação do meio ambiente e sobre a alimentação do gado, além da história da fazenda.


A visita faz parte do projeto “Conhecendo minha cidade” que tem por objetivo despertar nas crianças o conhecimento sobre a história e cultura de São João da Boa Vista.

Para encerrar participaram de um piquenique com várias guloseimas.