quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Creche do Parque dos Resedás será inaugurada nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira, 22, às 15h30 acontece a inauguração da Creche do Bairro Resedás. Denominada Emeb Terezinha Domenicheli Rossi a unidade tem capacidade para atender 150 crianças de 3 meses a 4 anos entre às 7h e 17hs, de segunda à sexta-feira.

A inauguração terá a presença do Governador Geraldo Alckmin, confirmada pelo Palácio dos Bandeirantes, além de autoridades da cidade e região, de lideranças políticas e famílias do bairro.

As crianças serão contempladas com brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce. 



Patronesse Terezinha Domenicheli Rossi 


A patronesse da nova creche será a professora Terezinha Domenichelli Rossi, nascida aos 20 de janeiro de 1941, casou-se em 1959, com o professor Osvaldo Rossi, e teve 3 filhos: Osvaldo, Gizeli e Rogério. Cursou pedagogia com habilitação para o magistério, administração escolar e orientação educacional na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Octávio Bastos”. 

Durante sua vida se dedicou ao ensino público e coordenou a Escola de Emergência da Fazenda Santa Tereza, em São João da Boa Vista. Atuou na Escola Estadual Coronel Joaquim José e, posteriormente, ocupou o cargo de diretora substituta na Escola Estadual Domingos Theodoro de Oliveira Azevedo.
 Conhecida por prestar relevantes serviços na área educacional, a professora morreu em 1988 e o nome da escola é uma homenagem para reverenciar a memória desta professora.









quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Professor da Emeb Maria Leonor desenvolve atividades diferenciadas com alunos


O professor Davi Prudenciatto tem trabalhado com os alunos do 5º ano C da Emeb Maria Leonor Alvarez e Silva algumas atividades diferenciadas. Nas aulas de Artes ele desenvolveu com as crianças objetos para as datas comemorativas, tudo feito com reciclável, como porta objetos, vidros coloridos, lembrancinhas. Entre os destaques está a formação de outras cores por meio das cores primárias.

Nas aulas de Meio Ambiente, os alunos saíram nas ruas do bairro para um levantamento de onde havia lixo jogado e recolheram garrafas pet, palitos e folhas que viraram um painel.

Já sobre o folclore os alunos pesquisaram as brincadeiras folclóricas e as realizaram na prática, cultivando a cultura popular brasileira.


Atividades como pintura, produção de cartazes, jogos pedagógicos e atividades matemáticas também são desenvolvidas com frequência.


































segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Alunos do Bairro Durval Nicolau participaram de evento da Câmara Municipal

Aconteceu ontem no Centro Social Urbano - CSU do Bairro Durval Nicolau a II Câmara Itinerante- São João para Todos onde os moradores puderam reivindicar sobre os problemas do bairro aos vereadores que estiveram presentes.

As crianças, alunos da rede municipal e estadual do bairro, tiveram acesso a brinquedos infláveis que foram montados no campo, além da distribuição de pipoca e algodão doce.

O Tiro de Guerra e o Grupo de Escoteiros Marechal Rondon realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos nas ruas do bairro.

Atividades como Orientações sobre Dengue, Adesão a Programas Sociais, Aferição de Pressão Arterial e Glicemia e Oficina de Artesanato foram disponibilizados. A Unidade de Saúde da Família “Dr. Raul de Oliveira Andrade” esteve aberta realizando exames de Papanicolau e aplicações de vacinas.  A Câmara Itinerante teve o apoio da Prefeitura Municipal por meio dos Departamentos, Unifae, Drogaria Total, Sabesp, Vitale Saúde e Jess Comunicação Visual. 








Período Integral realizará Semana da Matemática


Entre os dias 25 e 28 de setembro a equipe do Período Integral desenvolverá com os alunos a Semana da Matemática. As oficinas serão realizadas de maneira lúdica por meio de jogos e brincadeiras criados com sucata.

Antes disso, os mediadores apresentaram os produtos para a coordenadora do Período Integral, Mariana de Alvarenga, e para os demais. Cada mediador e mediadora trouxeram um jogo diferente que foram trocados entre eles.

O objetivo da atividade é oportunizar a aprendizagem da matemática por meio de jogos e mostrar aos alunos a necessidade da matemática na vida cotidiana.
Confiram como foi a apresentação e entrega do produto final.