sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Altar da Pátria começou hoje com apresentações das escolas

O Altar da Pátria teve início na manhã de hoje com apresentações das escolas municipais e com a presença de autoridades e representantes da sociedade. São João da Boa Vista tem esse evento cívico há 50 anos nos dias que antecedem o 7 de setembro.

Nesta sexta-feira, as escolas Adélia Jorge Adib Nagib, Eugênio Ciacco, Luiza de Lima Teixeira e Luci Teixeira da Cunha fizeram apresentações de jogral, danças e música. 


































quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Emeb Maria José Lopes tem agora brinquedoteca

 A partir da Parada Pedagógica e dos conhecimentos adquiridos nas capacitações a equipe da Emeb Maria José Lopes montou uma brinquedoteca que contempla todas as idades e tem como finalidade garantir o pleno desenvolvimento do brincar na infância. De acordo com a coordenação as crianças estão adorando e se divertindo muito. 




















quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Período Integral da Emeb Luiza de Lima Teixeira comemora Folclore

Os alunos do Período Integral da Emeb Luiza de Lima Teixeira  fizeram apresentações de danças dos personagens folclóricos, comemorado este mês. Teve Dança do Lobisomem, do Boi Bumbá, da Iara e Saci, da Cuca e Curupira. Além das apresentações do: O que é? O que é? e as Parlendas.

As mediadoras produziram junto deles as fantasias e adereços para as apresentações, além do cenário e trabalharam o tema com eles, ressaltando a importância da cultura popular brasileira.