sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Alunos da rede municipal participam de comemoração do Dia do Soldado

Em comemoração ao Dia do Soldado, 25 de agosto, alunos das Emebs Germano Cassiolato e Durval Nicolau estiveram no Tiro de Guerra 02-036 de São João da Boa Vista participando da solenidade e três estudantes hastearam as bandeiras.

Autoridades e representantes da sociedade também estiveram presentes e participaram desse momento.




















quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Professoras da Emeb Maria José Lopes participam de oficina de musicalização

  
Nesta semana as professoras da Emeb Maria José Lopes participaram de uma formação sobre musicalização. O foco foi despertar a sensibilização, afetividade e acolhimento por meio das sensações que a música provoca no ser humano.

A oficina faz parte do plano de formação anual e foi ministrada pela professora convidada Carolina Perucchetti Gallego, formada em Sociologia, História e Especialista em Musicalização infantil.

De acordo com a coordenação foi de extremo aproveitamento. O conteúdo aprendido será trabalhado com as crianças.

















quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Cuidadores da Inclusão participam de reunião

As assistentes pedagógicas do Departamento de Educação responsáveis pela Inclusão realizaram uma reunião com os cuidadores que atuam nas escolas da rede municipal de ensino de São João da Boa Vista com o objetivo de orientar e integrar o grupo de trabalho.

A rede municipal tem caminhado e avançado rumo a uma escola inclusiva ainda com muitos desafios mas na constante busca de uma educação de uma diversidade para todos. 









Alunos da Emeb Adélia Jorge Adib Nagib comemoram o Folclore


Os alunos do Período Integra l (1ª e 2ª Fases) da Emeb Adélia Jorge Adib Nagib com auxílio das mediadoras Amanda Pedrilo, Bianca Santos e Valdirene Sipressa exploraram o universo do Folclore por meio de uma Mostra de Trabalhos feitos de sucatas. As crianças confeccionaram brinquedos e caracterizadas, apresentaram a música “Emília: a Boneca de Pano” de Baby do Brasil. 


De acordo com as mediadoras o Folclore faz lembrar os vários personagens lendários, além das brincadeiras, cantigas, adivinhas. Ele resiste ao tempo e ultrapassa gerações e é trabalhado todo mês de agosto nas escolas.