sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Rede Municipal participa de Treinamento sobre Primeiros Socorros


Gestoras, professores e mediadores da rede municipal de ensino de São João da Boa Vista participaram nesta semana de um Treinamento com o SAMU sobre Primeiros Socorros que aconteceu no auditório da Emeb Germano Cassiolato. Todos os segmentos: creche, ensino infantil e fundamental tiveram seus representantes e agora serão multiplicadores nas escolas.

O treinamento foi ministrado pela Equipe do Núcleo de Educação em Urgência do SAMU Regional de São João da Boa Vista. Os conteúdos foram: Trauma e Queimaduras, Emergência Respiratória, Emergência Neurológica, Acidentes com Animais Peçonhentos, Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho e Parada Cardiorrespiratória.

Após, os educadores participaram de um treinamento prático, com simulações.

Sobre

O Projeto “SAMU na Escola” tem por objetivo conscientizar os profissionais que atuam na rede sobre o uso correto do SAMU, bem como instruir sobre as medidas adequadas a serem tomadas diante de situações de emergência. 












Emeb Neusa Dota comemora Dia da Família com exposição

Em comemoração ao Dia da Família os alunos da Emeb Neusa Dota realizaram diversos trabalhos entre eles um painel da releitura da obra “Família” de Romero Brito. Em um pano branco, a mediadora Kelly Francioli fez o desenho e cada aluno da 2ª fase coloriu uma parte. O painel ficou em  exposição e todos puderam tirar fotos.



















quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Dia da Família é comemorado na Emeb Maria de Lourdes Teixeira

A Emeb Maria de Lourdes Teixeira realizou o Dia da Família com a apresentação da música "Dez vidas", do Maternal II e com o desfile dos alunos dos Berçários I e II e Maternal I. Os pais receberam uma caneca acrílica de lembrancinha e os familiares puderam prestigiar a exposição de trabalhos sobre o tema que foram desenvolvidos durante o 1º semestre.