quarta-feira, 7 de junho de 2017

Emeb Adélia Nagib completa 3 anos

Os alunos da Emeb Adélia Jorge Adib Nagib comemoraram o 3º aniversário da escola com apresentações e mostra de trabalhos realizados ao longo do semestre. O tema do aniversário foi Vinícuis de Moraes" e as crianças tiveram contato com a vida e obra do poeta.
Estiveram presentes a patronesse Adélia Nagib e as assistentes pedagógicas do Departamento de Educação.



























segunda-feira, 5 de junho de 2017

Emeb Gastão Cardoso Michelazzo comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente os alunos da Emeb Gastão Cardoso Michelazzo tiveram uma aula diferenciada nesta manhã sobre Botânica e Cidadania, ministrada pelo responsável da Trilha Educar, Herivelton Moreira. 

Após todo o conhecimento adquirido, as crianças realizaram o plantio de mudas de árvores, inclusive de flores, nos arredores da escola e do parque.

Foi uma manhã de cuidados e conscientização com o meio ambiente.
Na oportunidade estiveram presentes também representantes da ONG União Solidária, do grupo Santander. 



















Alunos da Rede Municipal participam da Semana Mundial do Brincar

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de São João da Boa Vista participaram da Semana Mundial do Brincar cujo tema desse ano foi: “ O brincar que encanta o tempo”.

Diversas brincadeiras foram resgatadas e apresentadas aos alunos, uma vez que nessa fase é que descobrem, convivem e fazem das brincadeiras um aprendizado.

As professoras e mediadoras do Período Integral trabalharam o lúdico com as crianças valorizando a criatividade, elas tendo autonomia de construírem e desvendarem as brincadeiras. Colocando a mão na massa, criando juntas. Esse foi o grande diferencial, deixar os brinquedos prontos de lado e inovar. Teve confecção de massinha, escorrega no papelão, corrida maluca, circuitos, entre outras muitas atividades. Foi uma semana diferenciada e muito produtiva de acordo com as professoras.