sexta-feira, 2 de junho de 2017

Professores do Ensino Fundamental de rede municipal participam de devolutiva de provas


Os professores do ensino fundamental da rede municipal de ensino participaram de um HTPC com a equipe de Assistência Pedagógica do Departamento de Educação onde puderam acompanhar os resultados das avaliações aplicadas com os alunos da rede. O objetivo é traçar estratégias e trocar ideias de intervenções a fim de que os professores possam pensar coletivamente em suas metas e como otimizar a “caminhada” para atingi-las.

O resultado das provas é um meio para constatar a realidade de cada escola, de cada sala e de cada aluno. Com isso, o professor pode rever suas expectativas e caso necessário, reestruturar seus objetivos para que estes correspondam às peculiaridades de cada sala.


Os HTPCs são momentos em que as professoras trabalham de forma coletiva. Tiveram acesso aos resultados também os professores de Reforço Escolar, bem como os mediadores do Período Integral, para que as escolas possam trabalhar de forma integrada visando aperfeiçoar cada vez mais o trabalho pedagógico.





























terça-feira, 30 de maio de 2017

Formatura do Proerd é marcada por alegria

Na tarde de hoje, 30, o Theatro Municipal de São João da Boa Vista ficou lotado com os 400 alunos que participaram da Formatura do Proerd. Os pais, professores e miliares se emocionaram com momento tão importante na vida das crianças.

Ao longo de três meses os alunos do 5º anodas Emebs: Luiza de Lima Teixeira, José Procópio do Amaral, Luci Teixeira da Cunha, José Peres Castelhano e José Inácio Diniz tiveram aulas semanalmente com a CB PM Rosana Santos Oliveira voltadas à prevenção ao uso de drogas e combate ao bullyng. 
O evento contou com a presença de autoridades que prestigiaram nossos alunos.

Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é uma parceria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Vigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior com o Departamento Municipal de Educação. 

É um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros auxiliando para as crianças dizerem não as drogas. 

Foram horas de muita alegria e emoção. No segundo semestre mais escolas serão atendidas com esse projeto tão importante.