sexta-feira, 26 de maio de 2017

Proerd forma 400 alunos nesta terça-feira,30

Evento acontece às 14hs no Theatro Municipal de São João da Boa Vista

Na próxima terça-feira,30, cerca de 400 alunos dos 5ºs anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino receberão seus certificados de conclusão do curso Proerd. A formatura acontece às 14hs no Theatro Municipal de São João da Boa Vista e participarão as escolas: Emeb Luiza de Lima Teixeira, Emeb José Procópio do Amaral, Emeb Luci Teixeira da Cunha, Emeb José Peres Castelhano e Emeb José Inácio Diniz.
Os alunos participaram de aulas semanalmente ministradas pela Cb PM Rosana Santos Oliveira realizando atividades propostas em apostila voltadas a prevenção das drogas e do bullyng.
O Programa é uma parceria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Vigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior com o Departamento Municipal de Educação.

Sobre o Projeto
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros auxiliando para as crianças dizerem não as drogas.
É eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Dá ênfase especial em alcançar as crianças no 5º ano do Ensino Fundamental, mostrando-lhes os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal. Os instrutores Proerd, são policiais militares fardados, auxiliados pelo livro do estudante Proerd e contam com a ativa participação dos professores, os quais atuam como divulgadores das ideias do programa para as demais salas de aula e, também, a participação dos pais, levando o programa para a família, como em um todo.

As lições objetivam o desenvolvimento da auto-estima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes.




terça-feira, 23 de maio de 2017

Alunos da Emeb Neusa Dota realizam peça teatral

Os alunos das 2ª Fases D e C do Período Integral da Emeb Profª Neusa Dota Vieira Moraes, orientados pela Mediadora  Kelly Franciolli, participaram de uma peça teatral em que interpretaram os personagens da história "O Rei Abacaxi" e  assim trabalharam com o desenvolvimento da auto-expressão por meio da arte cênica (teatro) o que desperta a atenção, observação, imaginação e a criatividade.

A fada transforma as frutas em personagens de verdade onde se inicia a história de um Rei Abacaxi muito poderoso, comprometido com uma bela Princesa, a Morango que teve seu palácio invadido pelo pirata Mamão que sequestra a bela Princesa, porém é salva pelo Policial Kiwi, retorna sã e salva para o Palácio e se casa com o Rei Abacaxi.