sexta-feira, 7 de abril de 2017

Mediadoras do Período Integral participam de Oficina de Teatro


As mediadoras do Período Integral participaram nesta semana de uma oficina de teatro com o ator Carlos Augusto Castilho onde puderam ter noção sobre tempo, espaço, local e o que elas podem trabalhar com as crianças acerca de interpretação e como atuarem. Outras oficinas serão realizadas para um maior aprofundamento do tema.
A assistente pedagógica Mariana de Alvarenga tem realizado atividades diferenciadas com as mediadoras. O objetivo é que o grupo possa estar sempre realizando trabalhos que despertem a curiosidade, o interesse e desenvolvimento das crianças.







quinta-feira, 6 de abril de 2017

Emeb Neusa Dota comemora Dia do Circo

Os alunos da Emeb Neusa Dota Vieira Moraes comemoraram o Dia do Circo realizando atividades lúdicas. Um cenário foi criado para que eles pudessem encenar. O projeto tem o objetivo de fazer eles conhecerem e valorizarem a arte circense, despertar neles o gosto pela música e pela arte, além de desenvolver a criatividade.


















terça-feira, 4 de abril de 2017

Professores da Emeb Hélio Ornelas Borges aprendem sobre o Brincar

Algumas professoras da Emeb Hélio Ornelas Borges tem participado do curso     " O Brincar e sua singularidade" promovido pelo Departamento de Educação e na escola repassam o conteúdo para as demais professoras.
 O que é aprendido é trabalhado em sala de aula com os alunos. O projeto foi implantado na rede municipal com o objetivo de resgatar as lembranças da infância, mostrando que o brincar é próprio da criança.