terça-feira, 14 de março de 2017

Teatro Parafernália apresenta peça na Emeb Adélia Jorge Adib Nagib

O grupo de teatro Parafernália se apresentou na Emeb Adélia Jorge Adib Nagib com a peça "O casamento de Rosinha" que trata da preservação do meio ambiente. O espetáculo voltado para a cultura brasileira enfatiza com as crianças as lendas folclóricas, a preservação, coleta seletiva, preservação das nascentes, riscos das queimada, além dos cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, destacando as doenças transmitidas pelo mosquitos, como dengue, zika e chikungunya. 

O teatro parafernália ainda apresentará outra peça no segundo semestre em parceria com o Departamento de Educação. O grupo é patrocinado pela Renovis por meio da Lei de incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
De acordo com a direção é uma peça que conscientiza e diverte os alunos. "Todos gostaram muito e tiraram lições dos ensinamentos passados".

Sobre a Cia (Fonte: Site)


Fundada em 1991, vem atuando com seriedade, dedicação e amor à arte, e ao longo de sua história a Cia foi criando uma identidade própria, montando espetáculos que abordam temas contemporâneos, adotando uma linguagem do teatro popular com muito bom humor, falando de segurança, meio ambiente, sustentabilidade, saúde, qualidade de vida entre outros.

Atingindo um público anual de aproximadamente 30.000 pessoas, a Cia leva em sua bagagem a busca da conscientização e da diversão entre adultos e crianças. Costuma desenvolver projetos e criar laços com seus diferentes públicos, disposta a fazer dos projetos deles um grande sucesso.