sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Gestoras participam de reunião de planejamento

As gestoras da rede municipal de ensino participaram da primeira reunião de planejamento do ano letivo de 2017. Na oportunidade tiveram contato com a parte pedagógica, os novos projetos que serão implantados, a continuação de alguns e toda a estrutura preparada pelas assistentes pedagógicas e pelas supervisoras de ensino.

Participaram ainda membros da equipe administrativa que falaram sobre os trâmites envolvendo as ações do Departamento. Esteve presente também a representante do Conselho Tutelar que ressaltou a parceria do trabalho com a educação.

Essa reunião acontece todo início de aulas e tem o objetivo de relembrar as informações e atualizar as novas decisões.








quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Alunos da rede municipal retornam às aulas

Cerca de 6.430 alunos retornam hoje, 01, às aulas. O ano letivo de 2017 teve início nesta manhã, quando professores e equipe escolar receberam os estudantes.

A rede municipal de ensino de São João da Boa Vista conta com 33 prédios distribuídos em 10 creches, 18 escolas de ensino infantil e 5 só de ensino fundamental, atendendo crianças de 4 meses à 10 anos.

De acordo com os alunos a expectativa é grande para mais um início de aulas, rever os amigos, aprender coisas novas é o que motiva a criançada. Para os pais, principalmente dos filhos que estão no primeiro ano, esse dia é especial. Tem abraços, beijos, choro, saudade e um sentimento de que os pequenos crescem.

Planejamento

A direção, coordenação e os professores passam por capacitações constantes durante todo o ano, o que também indica a nota obtida no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. O município de São João da Boa Vista está acima da média prevista, com a nota 6.7.


Período Integral

17 escolas da rede municipal ainda oferecem o período integral. Nelas os alunos participam, no período contrário ao regular, de atividades de desenvolvimento, raciocínio, recreação, entre outras.

 As escolas que oferecem são: Emeb Carvalho Pinto (infantil), Emeb Ziza Melo (infantil), Emeb Ziza Andrade (infantil), Emeb Sandra Matielo (só maternal II), Emeb Gastão Cardoso Michelazo (creche e fundamental), Emeb Luiza de Lima Teixeira (infantil e fundamental até 2º ano), Emeb Pedro Vaz de Lima (infantil e fundamental – Zona Rural), Emeb Genoefa Pan Bernardo (Infantil e fundamental – Zona Rural),  Emeb Maria Angelina Severino (infantil), Emeb Rosa Barrado (infantil), Emeb Durval Nicolau (infantil), Emeb Irmã Hermínia Molas (creche e infantil), Emeb Neusa Dota (infantil), Emeb Luci Teixeira da Cunha (1º, 2º fundamental), Antonio dos Santos Cabral (infantil e 1ºs anos do Fundamental), Emeb José Peres Castelhano (1º, 2ºe 3º anos fundamental ), Emeb Adelia Jorge Adib Nagib (infantil).

O período integral será implantado gradativamente nas escolas municipais. 

Merenda escolar

O projeto “Merenda Nota Mil” oferece aos alunos refeições balanceadas e acompanhadas por nutricionistas.















terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Vídeo Volta às aulas

Assista... Volta às aulas


Confira o vídeo de Volta às Aulas
Uma produção da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. 


https://www.youtube.com/watch?v=hOlZvChOoKY&feature=youtu.be






segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

“Procurando Dory”será exibido na Emeb Luiza de Lima Teixeira


Os Departamentos de Cultura e Educação realizam o projeto “Cinemas nas Escolas” e trazem para São João da Boa Vista a exibição do filme “Procurando Dory”. O evento acontece no dia 03 de fevereiro, às 19h30 com sessão única destinada aos alunos da Emeb Luiza de Lima Teixeira e daquela região, acima de nove anos.

O projeto tem o objetivo de levar às crianças e jovens a oportunidade de assistirem filmes em seus bairros, visando o enriquecimento cultural.
A Emeb Luiza de Lima Teixeira fica localizada na rua José Jorge da Rosa, n1.500, Jardim dos Ypês. Os alunos estão convidados a prestigiarem e se encantarem com o mundo azul das águas do mar.

Sobre o filme:
Procurando Dory é um filme infantil produzido pela Disney Pixar e conta a história do esquecido peixinho azul Dory, com seus amigos Nemo e Marlin, que sai em busca do passado. O que ela consegue lembrar? Quem são seus pais? E onde ela aprendeu a falar Baleiês? São resposta que o filme traz.


Internet