sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Emeb Neusa Dota completa dois anos

A Emeb Neusa Dota completou dois anos na última semana. Em comemoração a isso uma exposição foi montada com trabalhos desenvolvidos pelos alunos. Os presentes ficaram encantados com a beleza e qualidade dos projetos. A supervisora Heloísa Daroz e a assistente pedagógica do Período Integral Mariana de Alvarenga estiveram prestigiando o aniversário.

































quarta-feira, 30 de novembro de 2016

São João forma a primeira turma na Escola de Pais do Brasil

São João da Boa Vista faz parte agora da Escola de Pais do Brasil. A primeira formação aconteceu com pais da Emeb Ziza Mello.Entre os objetivos estão os de atualizar pais e educadores em práticas pedagógicas; Promover maior aproximação família- escola, na perspectiva de uma educação integral do ser humano; Melhorar a conscientização do nosso público alvo de sua responsabilidade na formação dos filhos, no seu próprio desenvolvimento e nos inter-relacionamentos.


Como funciona

Voluntários participam com os círculos de debates que são encontros semanais onde se discutem os temas selecionados pela EPB. 
A Escola de Pais do Brasil está presente em todo o país e São João da Boa Vista passa a integrar a lista de cidades.

 Novos grupos estão sendo estruturados e no próximo ano novas formações acontecerão.





















Álbum de Figurinhas Carimbadas de São João é entregue em escolas

Os alunos da Emeb Sarah Salomão foram sorteados para receberem o "Álbum de Figurinhas Carimbadas" São João da Boa Vista que é uma comemoração dos 45 anos da Academia de Letras. 
Os alunos ficaram entusiasmados ao poderem conhecer a história de personalidades da cidade. O conteúdo será trabalhado pelos professores em sala de aula e o álbum pode ser levado para casa para ser estudado também com os pais.
Uma sala da Emeb Germano Cassiolato também recebeu o álbum que ficará disponível na escola para que todos tenham acesso.
A entrega foi realizada pela presidente da Academia de Letras, Lucelena Maia.