quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Professores da Rede Municipal de Ensino participam da I Parada Pedagógica

Evento reuniu 600 professores

O Departamento de Educação realizou nos dias 25 e 26 de julho a “I Parada Pedagógica - Workshop para gestores, professores e estagiários da rede pública municipal de São João da Boa Vista. O evento que aconteceu nas instalações da Emeb Luiza de Lima Teixeira reuniu 600 professores divididos em 14 oficinas, divididas nos dois períodos, voltadas ao aprofundamento do conteúdo que será disseminado em sala de aula.
Participaram nesse primeiro momento professores e gestores do ensino infantil e fundamental. Para o pessoal da creche será realizado outro evento no mês de agosto.
Para a diretora do Departamento de Educação, Maria Helena Angelini Santana, essa é uma maneira de valorizar o professor e dar oportunidade de que ele aperfeiçoe seu conhecimento. “Queremos que nossos professores se sintam motivados e valorizados. Realizamos essa Parada Pedagógica com muito empenho e carinho e temos certeza que os resultados serão obtidos em sala de aula com nossos alunos”.

Sobre
A Parada Pedagógica tem por objetivo contribuir para a formação continuada dos professores e dos gestores da rede municipal de Educação de São João, bem como motivar e agregar novos conhecimentos à formação inicial dos estagiários, por meio do desenvolvimento de oficinas e palestras.
A organização é da equipe da Assistência Pedagógica com o apoio de todo Departamento de Educação e tem alguns parceiros como: Wizard, Unifeob,Gráfica Rápida JF, Café Sanjoanense, MP – placas e impressão digital, Trilha Educar e Escoteiros - Marechal Rondon.