sexta-feira, 6 de maio de 2016

Combate a Dengue na Emeb Miguel Jorge

A luta contra a Dengue continua a todo vapor na Emeb Miguel Jorge. Os alunos plantaram sementes da Crotalária, planta usada no combate ao mosquito Aedes Aegypti e saíram pelas ruas ao arredor da escola em passeata, entregando panfletos e alertando a população sobre os riscos das doenças transmitidas por esse "mosquitinho".
De acordo com as professoras as ações são constantes e as crianças se dedicam pela causa.

































terça-feira, 3 de maio de 2016

Dia do Índio é comemorado na Emeb Neusa Dota

Dia 19 de abril é comemorado o Dia do Índio e nesta data tão especial, a Emeb Neusa Dota realizou atividades com as crianças do Período Integral da professora Kelly Franciolli. Foi apresentada a elas a cultura indígena, o respeito pela diversidade e valorização cultural. Os alunos ainda tiveram contato com uma oca feita de bambu, além das folhas de bananeira, urucum e cabaça. As crianças desenvolveram uma atividade de pesca e após a professora ascendeu uma fogueira, mostrando todo o perigo, e foi feito peixe assado e batata doce.















Dia do índio é comemorado na Emeb Hélio Ornellas Borges

O dia do índio foi comemorado na Emeb Hélio Ornellas Borges com um cardápio diferenciado.Milho verde, mandioca, canjica, batata doce, amendoim e suco natural, comidas típicas indígenas, foram degustados pelas crianças. 
Os professores desenvolveram várias atividades para que os alunos pudessem conhecer um pouco da cultura indígena. Os alunos cantaram, fizeram pinturas, construíram ocas, ouviram histórias e conheceram diversos objetos indígenas. 
Eles ainda entraram no clima e se caracterizaram de indiozinhos para brincarem e aprenderem sobre os costumes e hábitos de vida.