sexta-feira, 8 de abril de 2016

EMEB José Peres Castelhano comemora 16 anos


Na manhã de hoje,  a Emeb José Peres Castelhano comemorou seus 16 anos com o tema: “Todos contra a Dengue” e os alunos realizaram diversas apresentações. Teve teatro, paródia, música cantada em inglês, com o objetivo de conscientizar a população sobre o perigo do mosquito Aedes Aegypti e a prevenção a ser tomada. Os alunos do curso de Medicina também estiveram conversando com os presentes sobre a doença.

A fanfarra e o corpo coreográfico formado pelos alunos da escola fizeram o encerramento das apresentações. 

Estiveram presentes o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho,as supervisoras do Departamento de Educação, Kelly Benevides Barrado e Elenice Nogueira Gonçalves, pais e população em geral.




































Emeb Maria Leonor Alvarez e Silva desenvolve trrabalhos sobre autismo

Os alunos da Emeb Maria Leonor Alvarez e Silva desenvolveram diversos trabalhos em virtude do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 02 de abril. Todos se vestiram de azul, cor símbolo da campanha, inclusive os alunos. 

Sobre a data

O Dia Mundial do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão. No primeiro evento, em 2 de abril de 2008, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, elogiou a iniciativa do Catar e da família real do país, um dos maiores incentivadores para a proposta de criação do dia, pelos esforços de chamar a atenção sobre o autismo.
No evento de 2010, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.

Em 2011, o Brasil teve o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, iluminado de azul nos dias 1 e 2 de abril, além da Ponte Estaiada em São Paulo , os prédios do Senado Federal e do Ministério da Saúde em Brasília, o Teatro Amazonas em Manaus , a torre da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, entre muitos outros. Em Portugal, monumentos e prédios, como a Torre dos Clérigos e a estátua do Cristo Rei em frente a Lisboa também foram iluminados de azul para a data.