sexta-feira, 11 de março de 2016

Alunos da Emeb Ziza Mello realizam passeata contra a dengue

Conscientizar a população sobre o perigo que o mosquito Aedes Aegypti traz é a principal preocupação que as escolas tem e por isso ensinam seus alunos a fim de serem multiplicadores nessa causa.
As crianças da Emeb Ziza Mello percorreram algumas ruas do Bairro Santo Antônio distribuindo panfletos aos moradores e falando sobre o perigo das doenças transmitidas por esse mosquito.





















Emeb Gastão Michelazzo realiza teatro sobre dengue

A equipe da Emeb Gastão Cardoso Michelazzo a fim de despertar a conscientização nas crianças sobre o perigo e o combate ao mosquito aedes aegipty desenvolveu um teatro.
Na peça as crianças viram sobre os perigos, a prevenção e os cuidados que devem ser tomados.

















Emeb Adélia Nagib recebe palestra sobre obesidade infantil


Os alunos do 1º ao 5º ano da Emeb Adélia Jorge Adib Nagib receberam nesta semana uma palestra sobre nutrição e obesidade infantil ministrada pelas alunas do curso de Medicina da UNIFAE que estavam acompanhadas da professora Vanessa Fonseca Vilas Boas.

As crianças puderam conhecer melhor sobre a alimentação correta e o hábito de comer alimentos saudáveis realizando também atividades práticas.










quinta-feira, 10 de março de 2016

Alunos da EMEB Iracema de Carvalho Arten homenageiam as Mulheres



Para homenagear as mulheres no dia 08 de março os alunos da EMEB Iracema de Carvalho Arten confeccionaram cartazes e lembrancinhas que foram entregues a elas.   De acordo com a coordenação da escola, a valorização da mulher como essência da sociedade é um dever.











Alunos da EMEB Ziza Andrade estão trabalhando no combate à Dengue


Discutindo esse tema, os alunos descobriram como se desenvolve o mosquito e como fazer para combater a procriação. Viram também quais cuidados que se deve tomar e quais os sintomas da doença. Isso tudo de forma lúdica, por meio de roda de conversa, vídeos educativos, peças de teatro e confecção de panfletos e cartazes.