sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Alunos da Emeb Nicola Dotta participaram do Fala Fera

Os alunos do 5º ano da Emeb Nicola Dotta que venceram a modalidade vídeo do Projeto Viver e Ser Feliz estiveram ontem nos estúdios da TV União para participarem da gravação do Programa Fala Fera.

Os estudantes puderam contar suas experiências de produção do vídeo, além de exporem seus aprendizados a cerca do tema que era: Drogas NÃO! . De acordo com a professora Maria Aparecida Trentin diversas coisas foram trabalhadas em sala de aula como os tipos de drogas lícitas e ilícitas além do respeito e união.

Estiveram presentes também a assistente pedagógica o Departamento de Educação Elisabeth Massuia da Costa Cruz que explicou todo o procedimento do projeto nas suas várias categorias e modalidades e o objetivo por qual este projeto foi implantado na rede e o motivo por ter virado Lei.

A diretora da escola Luciene Dominato também participou da gravação e contou sobre a parte organizacional da escola para com esse projeto. As demais assistentes pedagógicas Renata Damasceno Borba, Cláudia Carvalho e Mariana Alvarenga acompanharam as gravações dos bastidores.


O programa Fala Fera vai ao ar neste sábado, 07, às 15h30 com reexibição no domingo às 14h, na terça-feira às 20h e na quarta-feira às 23h. O Departamento de Educação agradece à TV União e ao Anglo pelo espaço cedido. 










quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Vencedores do vídeo do Viver e Ser Feliz participarão do Fala Fera


Os alunos do 5º ano da Emeb Nicola Dotta que venceram em 1º lugar o Projeto Viver e Ser Feliz na categoria vídeo irão participar hoje das gravações do Programa Fala Fera, da Tv União.


Os estudantes da escola localizada no bairro do Pedregulho produziram um vídeo com o Título: Drogas Não! e contarão suas experiências, vivências e aprendizados durante o programa. 



terça-feira, 3 de novembro de 2015

Projeto Protinari na Emeb Durval Nicolau

Os alunos do Período Integral  da 2ª fase da Emeb Durval Nicolau estão desenvolvendo o Projeto Portinari. De acordo com a professora Thalita Stanguini o objetivo é levar a cultura para as crianças, além deles conhecerem um pouco a história do artista brasileiro.