sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Emeb Hélio Ornellas Borges desenvolve projeto de culinária


Os alunos do Maternal II da emeb Hélio Ornellas Borges da professora Renata Montouro participam do Projeto Culinária. Entre os objetivos estão: Identificação dos sabores; Incentivo à troca de informações e as primeiras noções sobre hábitos saudáveis; além da socialização por meio de uma atividade lúdica.

Dessa vez, as crianças conheceram as frutas e ajudaram no preparo da salada de fruta e da vitamina de banana. Após se deliciaram com os preparos.













Semana das crianças na Emeb Gastão Cardoso Michelazzo

A semana das crianças foi repleta de atividades na Emeb Gastão Cardoso Michelazzo. Foram diversas brincadeiras, brinquedos infláveis e muitas guloseimas. Confira a festa!








Alunos da Emeb José Peres Castelhano participa de projeto da Abengoa

 Os alunos do 5º ano da Emeb José Peres Castelhano participaram de um projeto da Abengoa, o Visita à Nascente” . As crianças participaram de uma palestra sobre a importância da água, a decomposição de resíduos, proteção da mata, cultivo da cana, além de plantarem algumas árvores.
Ao final foi oferecido um lanche aos presentes.










quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Alunos da emeb Miguel Jorge recebem presentes dos alunos do Anglo


Os alunos da emeb Miguel Jorge Nicolau receberam na última semana brinquedos doados pelos alunos do 5º ano do Anglo que foram até à escola fazer a entrega. O projeto da escola particular  é o “ Cúmplices de um sonho”  que teve o objetivo de arrecadar presentes e doar para as crianças necessitadas.

Os pequenos ficaram todos felizes com os presentes recebidos. De acordo com  a coordenadora Kamila Consentino , a doação é muito importante para quem recebe, mas também para quem a faz, parabenizando os alunos que tiveram essa ideia e cumpriram a tarefa.  A diretora do Departamento de Educação, Maria Helena Angelini Santana e a supervisora de ensino, Dulcelene Abreu também estiveram presentes e elogiaram a iniciativa.


















Semana da criança

A semana da criança foi toda agitada na escola. Teve brinquedos infláveis, cardápio diferenciado e até contação de história. Uma mãe foi até a emeb e fez a alegria da criançada com os fantoches.















terça-feira, 13 de outubro de 2015

Educação em São João



Em São João da Boa Vista, a rede municipal tem 6.400 alunos. São 35 prédios para atender os ensinos infantil, fundamental e creches. Em 2013, São João atingiu 6.4 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb.

Produção: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista.
Colaboração: Assessoria de Comunicação Departamento de Educação.