quinta-feira, 1 de outubro de 2015

EMEB Iracema de Carvalho Arten comemora Semana do Trânsito

Na última semana a  EMEB Iracema de Carvalho Arten realizou várias atividades sobre o Trânsito. Os alunos conheceram a sinalização, aprenderam como respeitar os pedestres e a valorizar as situações de respeito entre as pessoas.

Foram feitas várias atividades como cartazes, teatro, construção de placas de sinalização e um circuito para que as crianças pudessem vivenciar concretamente as leis de Trânsito. 
















Primavera é comemorada na Emeb Noêmia Jahnel Rehder


O mês de setembro foi diferenciado para os bebês da EMEB Noêmia Jahnel Rehder. A cada semana a professora Maria Emilia levou uma rosa e após a integração, as crianças puderam sentir a textura das pétalas, o cheiro, descobrir novas cores, e também ajudavam a trocar a água e observavam a sala mais alegre e bonita com a chegada da primavera.

As crianças plantaram a crotalária, colocaram as sementes no vaso, aguaram e observaram o crescimento. Além disso, foi falado sobre a dengue.
Outra atividade foi a releitura do quadro Crisântemos de Oscar Claude Monet. De acordo com a coordenação, a ideia surgiu de uma reportagem da revista Guia Pratico e destacou que as atividades desenvolvidas possibilitaram às crianças explorar diversos materiais e, assim, se aproximar de uma importante expressão artística.











quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Criança do Bairro Resedás participam de festa da primavera


Os alunos do Bairro do Resedás participaram de uma festa em comemoração à chegada da primavera. As crianças ganharam passeio de trenzinho, bolo recheado, refrigerante, sorvete e lembrancinhas.

De acordo com a direção, foi uma comemoração muito produtiva e as crianças se divertiram muito.






Dia do trânsito na Emeb Hélio Ornellas Borges


Em comemoração ao dia o trânsito os alunos dos Maternais II da Emeb Hélio Ornellas Borges participaram do projeto em que puderam vivenciar situações como pedestres, passageiros e condutores.


Foram trabalhados vídeos e cartazes de conscientização sobre a importância do cinto de segurança, cadeiras para crianças e animais, atenção no trânsito, faixa de pedestre e o uso do capacete e equipamentos de segurança. As crianças também conheceram alguns sinais de trânsito e para encerrar fabricaram carros de caixa de papelão com os pais. Na escola participaram de um circuito com placas de trânsito, semáforo e faixas de pedestre. De acordo com a coordenação, o aprendizado na Educação Infantil faz com que o aluno cresça com consciência, gerando uma mudança de comportamento e prevenindo acidentes.














EMEB Iracema de Carvalho Arten realiza plantio de Crotalária

Os alunos da EMEB Iracema de Carvalho Arten participaram do Projeto Primavera plantando sementes de Crotalária – Juncea. Após, as crianças  regaram diariamente e cuidaram com muito carinho. Com a plantinha já crescida, eles a levaram para casa, onde irão continuar os cuidados.


A Crotalária - Juncea é uma planta que atrai libélulas que são predadoras do mosquito da Dengue. De acordo com a coordenação da escola o projeto tem por objetivo disseminar o cuidado e respeito com a natureza e o combate contra a Dengue.