sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Emeb Maria José Lopes comemora início da primavera e trabalha com prevenção à dengue


Os alunos do Maternal I C D da emeb Maria José Lopes participaram de um projeto que teve início em agosto e foi concretizado agora com a chegada da primavera. Eles plantaram e cultivaram uma flor de Crotalária – Juncea  em garrafa PET. O objetivo é incentivar as crianças a cuidar da natureza, reciclar materiais e combater a Dengue. A Crotalária-Juncea é uma pequena leguminosa que dá l flores amarelas que atraem as libélulas predadoras naturais do mosquito aedes aegypti.


Contexto

Antes de começarem a plantar, as crianças receberam instruções sobre a plantinha, sua importância contra a Dengue e foram reforçadas sobre os cuidados diários para combater o mosquito transmissor.

Para este projeto foram utilizadas garrafas PET, terra com adubos, sementes da planta "Crotalária-Juncea" e água. O plantio foi realizado juntamente com as crianças e diariamente elas eram regadas pela criança "ajudante do dia" com o auxílio da estagiária da sala, observando também o crescimento e desenvolvimento.


Agora, para comemorar o início da Primavera, as plantas já crescidas foram entregues para que as crianças levassem para casa e continuassem, juntamente com os pais, com os cuidados.












quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Visite o Mural Fotográfico

Acompanhe também o Mural fotográfico. Nele você encontra diversas fotos dos projetos e atividades desenvolvidas nas escolas.

http://educacao-sjbv-mural.blogspot.com.br/

Crianças da Emeb Maria José Lopes assistem vídeo sobre a importância da preservação ambiental


Em comemoração ao dia da árvore, os alunos dos Berçários II, Maternais I e Maternais II da Emeb Maria José Lopes assistiram a um vídeo de conscientização sobre a importância da preservação ambiental.


De acordo com a direção da escola, a história é sobre uma cidade que queria derrubar várias árvores para a construção de um shopping e as crianças foram à luta para combater este desastre ambiental.





quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Alunos da Emeb Maria de Lourdes Teixeira participam de projeto sobre sensações e texturas



Os alunos do berçário II B da Emeb Maria de Lourdes Teixeira desenvolveram várias atividades que permitem desenvolver as sensações relacionadas ao tato, olfato, paladar , audição e  visão. O trabalho tem por objetivo desenvolver as expressões e os sentidos por meio das atividades lúdicas e das experimentações de diversos materiais. Entre elas teve a confecção de massinha e contato com o macarrão.












terça-feira, 22 de setembro de 2015

Emeb Antônio Minghini comemora dia da árvore



Com a chegada da primavera as árvores ganham nova vida e abrem flores que darão frutos, sementes e novas árvores. Em comemoração ao dia, as professoras do maternal II A e B da Emeb Antônio José Minghini realizaram diversas atividades como: roda de conversa, onde se trabalhou o respeito, carinho e cuidado com a natureza e passeio pela escola para colher sementes e folhas. Os alunos ainda fizeram observação das cores que contém nas flores e as modificações que as árvores sofrem com a chegada da primavera.










segunda-feira, 21 de setembro de 2015

EMEB Iracema de Carvalho Arten homenageia Avós

A Emeb Iracema de Carvalho Arten realizou uma homenagem para todas as avós. Na última sexta-feira, elas foram buscar seus netos na creche e juntamente com eles desfrutarem de um chá da tarde. O objetivo desse evento foi levar as vovós para conhecerem o ambiente escolar de seus netos e participar juntamente com eles de um momento agradável.

Para a coordenadora pedagógica, Flávia Cavalcante, trazer as vovós para a escola é estreitar os laços da escola com a família, para que juntos estabeleçam uma parceria no processo educativo.

Ao final cada avó levou para casa um porta pano de prato, confeccionado especialmente para elas.