quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Emeb Neusa Dota comemora Semana da Pátria


A Emeb Neusa Dota Vieira Moraes desenvolveu diversas atividades com os alunos em comemoração à Semana da Pátria. O objetivo foi despertar neles o conceito de patriotismo e o respeito à bandeira como símbolo da pátria.

A semana foi encerrada com uma dramatização do acontecido no dia 7 de setembro de 1822, a proclamação da Independência.

De acordo com a direção todos os alunos e funcionários participaram da atividade e puderam assim vivenciar de forma concreta o tema.













terça-feira, 8 de setembro de 2015

Departamento de Educação esteve presente nas comemorações cívicas


A chuva fez com que o Desfile Cívico de 7 de setembro fosse cancelado e por esse motivo as escolas não puderam descer a avenida em comemoração ao Dia da Independência. Mas a equipe do Departamento de Educação e algumas escolas estiveram presentes na manhã de segunda-feira e participaram da solenidade.

As bandeiras do país, do estado e da cidade foram hasteadas por autoridades e após aconteceu a execução dos hinos do Brasil e de São João da Boa Vista. O tiro de Guerra 02-036 estava com sua tropa e marcou presença nas comemorações. Os grupos de escoteiros Curupira e Marechal Rondon também estavam a postos.

Participariam do desfile: O Tiro de Guerra, o 24º Batalhão da Polícia Militar, a Polícia Militar Ambiental, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, os grupos de Escoteiros Curupira e Marechal Rondon, o EJA, EMEP Professor Hugo Sarmento, Instituto Federal, Garotas Arco – Íris, Demolay e as EMEBs: Nicola Dotta, Genoefa Pan, Bernardo, Pedro Vaz de Lima, José Inácio Diniz, Sarah Salomão, José Peres Castelhano, Antônio dos Santos Cabral, Luiza de Lima Teixeira, Eugênio Ciacco, Germano Cassiolato, Luci Teixeira, Adélia Jorge Adib Nagib, José Procópio do Amaral e Maria Leonor Alvarez e Silva.


O Desfile Cívico era uma realização da Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Educação cuja equipe se prepara durante meses para a realização do evento.