sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Escolas participam do último dia do teatro Minha Cidade

Durante oito dias os alunos dos 2º e 3ºs anos da rede municipal de ensino assistiram o espetáculo “Minha Cidade” realizado no Largo da Estação Ferroviária em São João da Boa Vista. Cerca de 1.700 crianças participaram do evento. As últimas apresentações acontecem nesta sexta-feira.

O teatro faz parte do Projeto “Arte na Cidade” tem incentivo da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, conta com o patrocínio da empresa Lojas Cem e produção da Cult Produções de Arte.

O espetáculo aborda a história de Léo, um garoto comum que é transportado para conhecer sua cidade a bordo de um trem e assim descobrir de verdade sua cidade, e o que há de mais especial em seu ambiente. Lições de respeito, cidadania, mobilidade urbana e amor, são vistas nessa aventura do tempo.

A peça teatral conta com efeitos de som e iluminação, além do cenário e figurino utilizado pelos atores.











Semana da Família na Emeb Gastão Cardoso Michelazzo

A Emeb Gastão Cardoso Michelazzo recebeu a família na escola e realizou diversas atividades. Teve música e brincadeiras e exposição de trabalhos. 















quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Emeb Irmã Hermínia Molas realiza Semana a Família


A Emeb Irmã Hermínia Molas também comemorou o dia da família.
Os alunos fizeram apresentações e participaram de atividades com seus pais. Os trabalhos realizados em sala de aula ao longo da semana também foram expostos para os presentes.
























Pais da Emeb Miguel Jorge recebem curso de prevenção às drogas

A emeb Miguel Jorge Nicolau está oferecendo aos pais e responsáveis um curso sobre a prevenção de drogas que é ministrado pela psicóloga Luiza Albuquerque e terá duração de quatro meses.

Os interessados se inscreveram e ao final, atingindo 90% de presença, receberão certificado para que sejam multiplicadores na prevenção das drogas.








quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Emeb Antônio José Minghini realiza Dia da Família

Diversas atividades foram preparadas para os alunos e seus pais. Além de um lanche.

De acordo com a coordenação da escola a família desempenha um papel de extrema importância no desenvolvimento da criança, uma vez que é através desta que se constroem pessoas adultas com uma determinada autoestima e onde estas aprendem a enfrentar desafios e a assumir responsabilidades. “Não ignorando as necessidades que a sociedade atual impõe aos pais, e que eles próprios constroem, é vital que se olhe para o avô como um adulto que tem uma vida, experiência e identidade própria que não pode ser subjugada às necessidades da nova geração de pais”, destaca a coordenadora Nathália Pavani Guizin.

Ela ainda destacou que as crianças aprendem continuamente através dos seus pais, não só o que estes lhes contam, mas também, sobretudo, pelo que veem neles, como atuam, como respondem perante os problemas. Em definitivo, as crianças observam e copiam o proceder dos seus pais perante a vida. A família é a instituição mais privilegiada da educação, pois é no seu meio natural que o homem nasce e existe e onde se desperta como pessoa. Exerce enorme influência quer na integração escolar quer no desenvolvimento dos filhos. “E a escola só complementa tudo isso, fazendo desta semana inesquecível”.