sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Emeb Miguel Jorge realiza atividade com a família


Em comemoração a Semana da Família a equipe da emeb Miguel Jorge Nicolau preparou uma atividade envolvendo as crianças e seus pais. Todos participaram de uma mini aula de zumba ministrada por uma educadora física e também mãe de aluna. De acordo com a coordenadora Kamila Consentino essa parceria entre escola e família é fundamental. “É na família que se aprende os primeiros valores”, destaca.

Após teve a distribuição de lembrancinhas, pipoca e algodão doce para todos.
































quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Dia Nacional dos Profissionais da Educação

Parabenizo nesta postagem todos os profissionais envolvidos na educação municipal. À vocês todo o carinho e respeito por partilharem essa tarefa árdua e tão bela que é ensinar e cooperar para que nossas crianças tenham um ensino digno. 

Parabéns por hoje e pelos demais dias do ano. Parabéns por formarem o futuro do nosso país. Deixo essa frase do Nelson Mandela que resume tudo. " A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo".
Aos funcionários do Departamento de Educação e das nossas escolas todas recebam o Parabéns! Alegrias e sucesso cada vez mais à todos.



Projeto “Arte na Cidade” será apresentado para crianças da rede municipal

Os alunos do 2º e 3º anos de 14 escolas da rede municipal de São João da Boa Vista serão presenteados com apresentações gratuitas do espetáculo ”Minha Cidade” que acontecerá no Largo da Estação Ferroviária e terá duas apresentações diárias, às 9h e às 14h entre os dias 13 e 21 de agosto.

O teatro que faz parte do projeto “Arte na Cidade” tem incentivo da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, conta com o patrocínio da empresa Lojas Cem e produção da Cult Produções de Arte. O teatro é abrigado por uma tenda e tem como principal objetivo contribuir com a educação dos jovens propiciando uma atividade cultural para a população.

A estreia será no dia 13 de agosto às 9h00 e poderá contar com a presença da imprensa e autoridades.


Sobre

O espetáculo apresenta a história de Léo, um garoto comum que é transportado para conhecer sua cidade a bordo de um trem e assim descobrir de verdade sua cidade, e o que há de mais especial em seu ambiente. Lições de respeito, cidadania, mobilidade urbana e amor, são vistas nessa aventura do tempo.




Funcionária da rede municipal recebe homenagem

A funcionária da educação Creusa Regina de Pádua Medeiros está se aposentando e recebeu uma homenagem das colegas de trabalho pelo tempo de serviço prestado às crianças e a importância para a educação municipal.

 Estiveram presente a equipe do Departamento de Educação, as colegas de trabalho e demais escolas e familiares da homenageada.
 Creusa estava atualmente nas emebs Celina Virga Simões e Ziza Melo.