quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ponto Facultativo

Prefeito decreta ponto facultativo na sexta-feira
Com o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, nesta quinta-feira, 9 de julho, em todo o Estado, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais na sexta-feira, dia 10.
Segundo o Setor de Tributação, o contribuinte com impostos, tributos e taxas com vencimentos nos dias 9 e 10, poderá efetuar o pagamento sem a cobrança de juros na segunda-feira.
As unidades de saúde e PSFs (Programa de Saúde da Família) dos bairros retomam as atividades às 7h de segunda, exceto o Pronto Socorro, que atenderá os casos de urgência e emergência durante 24horas.
Nas áreas esportivas, segundo o Departamento de Esportes, todas as piscinas estarão fechadas.
Serviços como feira livre, varrição e coleta de lixo serão realizados normalmente, de acordo com o Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura


Merendeiras participam de palestra


72 merendeiras da rede municipal e estadual de ensino de São João da Boa Vista participaram de uma palestra que teve como tema “Alimentar com Amor”, feita pela psicóloga do CAPS II – Centro de Atenção Psicossocial, Lilian Cavalheiro Amâncio e pela Nutricionista do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Karime Elisandra Assunção Paulo.

Também houve um momento para orientações e troca de experiências com a nutricionista responsável pelo Setor de Nutrição Escolar Raquel de Rosa Ceschin, que contou com o apoio das nutricionistas Gabriela Vicente Paiva e Ana Lígia Silva Nassar. 


Essa capacitação faz parte do Projeto Viver e Ser feliz que é uma parceria entre os Departamentos de Educação e Saúde. De acordo com a assistente de projetos educacionais do departamento de educação, Claudenice Vieira Lino Richena, foi um momento muito produtivo que valorizou o trabalho das merendeiras que também são educadoras nas escolas. O evento aconteceu no auditório da Emeb Luiza de Lima Teixeira.