sexta-feira, 3 de julho de 2015

Emeb Miguel Jorge Nicolau recebe treinamento de primeiros socorros


O Departamento de Educação numa parceria com o Senac está proporcionando aos funcionários das creches um treinamento de primeiros socorros. O tema da palestra é: “O quê as professoras e demais adultos em geral que lidam diariamente com as crianças devem saber para evitar que os mesmos sejam vítimas de acidentes graves que podem levar à morte por afogamento, queda, queimadura e outros?”.


De acordo com a coordenação da creche o treinamento visou capacitar profissionais do setor a lidar com situações de emergência envolvendo as crianças. "A prevenção ainda é a melhor saída, porque o nervosismo do momento pode acabar paralisando o adulto na hora de tomar uma atitude. Por isso, além de aprender os primeiros socorros, também é importante conhecerem as formas de prevenção", destacou a Coordenadora Kamila Consentino.








Arraiá na Emeb Noêmia Rehder

A festa junina da Emeb Noêmia Jahnel Rehder foi marcada pelas apresentações de dança para os pais. Apresentaram as crianças desde o berçário até o maternal. A festança aconteceu no período de aula e os alunos desfrutaram de um cardápio especial com comidas típicas, além de várias brincadeiras. 






















EMEB Iracema de Carvalho Arten comemora seis anos



A EMEB Iracema de Carvalho Arten comemorou seus seis anos em grande estilo.  A equipe de funcionários preparou um cardápio diferenciado para o almoço das crianças. A tarde teve pipoca, lanche, bolo de chocolate e suco.
Os alunos ainda levaram  para casa cupcake de brigadeiro como lembrancinha.














terça-feira, 30 de junho de 2015

Departamento de Educação realiza reunião com responsáveis pelo transporte escolar do Município


O Departamento de Educação realizou na última semana uma reunião com os responsáveis pelo transporte escolar contratados pelo município através de licitações.  Aproximadamente 50 transportadores terceirizados estiveram presentes no auditório da Emeb Germano Cassiolato.

A reunião começou com a explanação da diretora Maria Helena Angelini Santana que expôs os objetivos propostos para a reunião. Após a encarregada do setor de expediente Jussara Calvente Sebila fez explanações a respeito da responsabilidade dos motoristas ao transportar as crianças, a importância da utilização do cinto de segurança na prevenção de acidentes, comportamento do condutor, embarque e desembarque.

Na sequência o encarregado pelo transporte Paulo Borges Camelo apresentou o fiscal Carlos Alberto dos Reis que iniciou seus trabalhos este mês e atuará na fiscalização das linhas. Ele ainda falou das exigências e requisitos para o transporte apresentando a cartilha do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia- INMETRO. foram abordados outros assuntos entre eles o uso da cadeirinha durante o transporte de crianças menores de sete anos.

As dúvidas sobre os editais, entre outras, foram sanadas pelo agente administrativo Mário H. F. Vassão. Outras reuniões ainda serão marcadas. 






segunda-feira, 29 de junho de 2015

Transporte escolar municipal atende 2.300 alunos


O transporte escolar oferecido pela prefeitura atende cerca de 2.300 alunos do ensino municipal e estadual de São João da Boa Vista e tem um orçamento anual de aproximadamente cinco milhões de reais. Ao todo são 76 linhas divididas nos três períodos e cada veículo conta com um monitor que acompanha nas viagens.

O Departamento de Educação possui uma frota própria composta por uma Kombi que auxilia na fiscalização e por cinco ônibus que além das linhas regulares realizam também as viagens dos projetos que acontecem fora do ambiente escolar como: Trilha Educar (Fazenda Alegre), Proerd, Visita à Oficina do Cavalo, Expografia Ramkôkamêkra em Águas da Prata, entre outros. Os demais veículos são terceirizados.

As principais atividades desenvolvidas pelo setor de transporte é o atendimento aos  pais de alunos, motoristas e monitores. Realizam também a inclusão e atualização de dados de alunos no Portal GDAE - Gestão Dinâmica de Administração Escolar de acordo com determinações do convênio com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.  Além do controle de entrega de passe escolar, recebimento de disco de tacógrafo, e manutenção dos veículos da educação, celebra convênios com outras secretarias do governo e realiza pesquisas de novas legislações de transporte escolar.


O Departamento conta agora com um fiscal de trânsito que iniciou seus trabalhos em junho de 2015 e atua na fiscalização da documentação, dos horários das linhas e dos pontos de embarque e desembarque dos alunos.






Emeb Noêmia Jahnel Rehder comemora 28 anos


A Emeb Noêmia Jahnel Rehder comemorou 28 anos desde a fundação. Após a execução dos hinos Nacional e de São João da Boa vista, foram feitos os devidos agradecimentos. Estavam presentes a especialista de música Silmara Marcos e a supervisora de ensino Dulcelene Abreu.

A equipe de funcionários e os alunos preparam uma bela apresentação para os convidados com a música "Era uma vez"(Toquinho)ao som do violão, finalizando com a entrega de lembrancinha para os presentes.


No período da tarde os alunos desfrutaram de festa incluindo bolo confeitado e brigadeiros. A direção da escola agradece o empenho da equipe em proporcionar um dia diferenciado aos alunos, bem como aos pais e responsáveis que prestigiaram o momento.