quinta-feira, 11 de junho de 2015

Departamentos de Educação, Saúde e Art Ervas realizaram concurso de desenho


A farmácia de manipulação Art Ervas em parceria com os departamentos de Educação e Saúde da Prefeitura Municipal realizou o concurso de desenho para alunos das escolas municipais e particulares com o tema “ Dengue... É o fim da picada”.
Os alunos concorreram com desenhos e propagandas e os primeiros colocados receberam uma caixa contendo materiais escolares além do certificado. Os trabalhos foram escolhidos pelos alunos do Mestrado em Sustentabilidade da Unifae.

Os vencedores foram os seguintes:
Categoria Propaganda

Laura Brocheimann Montenegro
Isabela Morias Marcondes
Luis S. F. Ribeiro

Categoria desenho

1º lugar: Camila Vitória da Silva Dias  (EMEB José Procópio do Amaral)
2º lugar: Luiz Felipe Damascena de Oliveira
3º lugar: Gabriela de Oliveira Silva (EMEB José Peres Castelhano)
4º lugar: Ana Laura de Souza Rocha (EMEB Maria Leonor Alvarez e Silva)
5º lugar: Emanuel David Gomes Falabella


A premiação aconteceu no auditório do Departamento de Saúde e contou com a presença da diretora Lia Bissoli, da diretora de educação Maria Helena Angelini Santana, da supervisora Andreza Zacareli, diretoras, professoras e pais.




































quarta-feira, 10 de junho de 2015

Alunos da emeb Miguel Jorge participam de atividade com textura


As crianças do berçário II da emeb Miguel Jorge Nicolau participaram de uma atividade com caixas sensoriais que  possibilitam para a criança o desenvolvimento da criatividade, concentração, coordenação motora, além de chamar a atenção para diversas texturas, cores, cheiros,sabores, formas e uma infinidade de sensações que a auxiliam  no desenvolvimento.
De acordo com a professora Janaina Vieira Costa “Quando estimulamos os diversos canais sensoriais integramos quatro sentidos (visão, tato, olfato e paladar),assim favorecemos a criança a conhecer seu próprio corpo e suas diversas funções .”

Para a coordenadora Kamila Consentino a educação sensorial é como uma brincadeira, onde a criança pode experimentar novas sensações, garantindo–lhes novas descobertas corporais.