quinta-feira, 16 de abril de 2015

Emeb Eugênio Ciacco Neto trabalha a conscientização sobre o uso da água



Os alunos do 5º ano da emeb Eugênio Ciacco Neto da professora Renata Cristina Alvarez Almeida Guimarães trabalharam o tema água em grupo. Confeccionaram cartazes, fizeram rodas de conversas e reflexões sobre economia, quantidade de água existente no planeta e a importância da água como fonte de subsistência necessária para o futuro do planeta e dos seres vivos. De acordo com a direção, o tema foi explorado e desenvolvido em todos os conteúdos disciplinares. Para finalizar, eles produziram uma reportagem e confeccionaram uma televisão de material reciclável com o apoio do especialista de artes Pedro Beraldo. O projeto será exposto aos pais no aniversário da escola.













Dia do Circo e Semana da Água são destaques na emeb Hélio Ornellas Borges

O dia do circo foi comemorado pelas crianças da emeb Hélio Ornellas por meio de atividades lúdicas e teve por objetivo valorizar a arte circense despertando o gosto pela arte, música e poesia e desenvolvendo assim a criatividade dos alunos.

Já o tema água é trabalhado constantemente com os momentos da rotina como lavar as mãos, beber água, tomar banho, escovar os dentes, entre outros. Na semana da água as professoras trabalharam com vídeos educativos, confecção de lembrancinhas e textos informativos com o objetivo de conscientizar as crianças sobre o papel do homem na preservação dos rios, lagos, mares e meio ambiente a fim de mostrar a dependência dos seres vivos por esse bem natural. 


Dia do Circo










Semana da Água























Emeb Hélio Ornellas Borges desenvolve trabalho sobre a dengue

O combate a dengue é trabalho frequente com os alunos da emeb Hélio Ornellas Borges. A equipe da escola trabalha com cartazes, roda de conversa, músicas, textos informativos e dramatizações.  De acordo com a coordenadora Mislaine Garcez Bruno dos Santos é abordado constantemente este problema com as crianças, que aprendem a cuidar do espaço em que vivem, levando para a comunidade atitude de valorização à saúde e de prevenção à proliferação do mosquito da dengue.















quarta-feira, 15 de abril de 2015

Decreto nº 5.136


Fica declarado facultativo o ponto nas repartições públicas administrativas municipais no dia 20 de abril de 2015.


Escolas Municipais participarão do Musical Infantil: “Operilda na Orquestra Amazônica”


Cerca de 300 crianças das escolas municipais participarão nesta sexta-feira, 17, do musical infantil “Operilda na Orquestra Amazônica” que acontecerá às 14h00 no Theatro Municipal de São João da Boa Vista e terá entrada gratuita. O evento faz parte de uma parceria com o Departamento de Cultura e terá participação dos alunos das emebs Adélia Nagib, Antonio dos Santos Cabral, Germano Cassiolato, Luiza de Lima Teixeira, Nicola Dotta, José Peres Castelhano, Sandra Matielo II,  Maria Leonor Alvarez e Silva e José Procópio do Amaral.

O musical já percorreu todo o Brasil e tem grandes conquistas como o primeiro lugar no Prêmio APCA 2013, na categoria Melhor Musical Infantil, e o Prêmio FEMSA, na Categoria Especial pela divulgação de compositores brasileiros eruditos e populares. A encenação é da atriz e autora Andréa Bassitt, que interpreta a personagem Operilda, uma bruxinha engraçada e apaixonada pelo Brasil, que tem a missão de contar a história da música erudita brasileira, para as crianças, em apenas uma hora. Além de seis músicos eruditos que compõem a camerata.

As crianças terão a oportunidade de conhecer um repertório de obras populares, além de músicas de origem africanas, folclóricas e indígenas brasileiras.