sexta-feira, 27 de março de 2015

Emeb Maria de Lourdes Teixeira comemora Semana da Água

Em comemoração ao dia da água a emeb Maria de Lourdes Teixeira desenvolveu diversas atividades com as crianças sobre a preservação desse bem. Foram feitas rodas de conversa, músicas, textos informativos, leitura de imagens entre outras. Os alunos ainda confeccionaram cartazes que foram expostos no hall de entrada da escola para apreciação dos pais e funcionários.









quinta-feira, 26 de março de 2015

Emeb Maria de Lourdes Teixeira comemora 3º aniversário

Na última semana a emeb Maria de Lourdes Teixeira localizada no bairro Santo Antônio e que atende cerca de 110 crianças completou três anos e a equipe preparou diversas atividades em comemoração. Os pais foram recebidos de manhã com mensagens e músicas. Durante a tarde as crianças participaram de uma festa com direito a lanche, suco, bolo e sorvete. Já a noite os pais tiveram a oportunidade de participarem de uma palestra ministrada pela psicóloga Marina Catunda com o tema   “ Limites e a importância da família”.



























Emeb Maria de Lourdes Teixeira realiza reunião de pais

A emeb Maria de Lourdes Teixeira realizou no início do mês a primeira reunião de pais com o objetivo de apresentar a equipe de trabalho e ressaltar as tarefas que cada um desenvolve, além de apresentar o calendário anual e o de eventos. Os pais também puderam escolher os melhores horários para as apresentações do dia da família e da festa junina que ocorrerão neste ano. Após, dirigiram-se até as salas dos filhos e receberam informações dos professores sobre conteúdos, estratégias e outros assuntos relacionados à vida escolar da criança. De acordo com a coordenação, foi evidenciada a necessidade da parceria entre escola e família.








quarta-feira, 25 de março de 2015

Projeto Vivenciando a Matemática é desenvolvido na emeb Irmã Hermínia Molas


Os alunos da emeb Irmã Hermínia Molas desenvolverão ao longo do ano o “Projeto Vivenciando a Matemática”.  Na primeira etapa eles aprenderam sobre contagem, classificação e seriação de forma educativa e lúdica. As crianças brincaram com o material disponibilizado fazendo figuras e empilhando. Após foram convidados a classificar e agrupar segundo os critérios que eles quisessem e foram incentivados a discutir entre outros grupos quais foram estes critérios.  Na sequência a atividade foi realizada com a proposta feita pela professora.