quinta-feira, 5 de março de 2015

Equipe pedagógica do Departamento de Educação realiza reuniões semanalmente


A equipe pedagógica do Departamento de Educação formada pelas supervisoras de ensino e assistentes pedagógicas vem realizando semanalmente reuniões com a diretora de Educação Maria Helena Angelini Santana, para discutirem sobre os principais acontecimentos e projetos a serem desenvolvidos em 2015.

 A partir disso, elas visitam as escolas e se reúnem com as gestoras até que o resultado final chegue à sala de aula.


O objetivo é que a equipe tome ciência de todo o andamento da rede a fim de que a proposta seja obtida e que a educação municipal se destaque cada vez mais. 




quarta-feira, 4 de março de 2015

Equipe do Departamento de Educação recebe dicas sobre a dengue


Na manhã de hoje, 04, a equipe de funcionários do departamento de educação recebeu uma capacitação sobre os cuidados e orientações de como evitar a dengue. Além dos procedimentos a serem realizados após sentirem os sintomas da doença, vídeos educativos e slides foram passados a fim de que a equipe seja multiplicadora na conscientização da população.

São João da Boa Vista sofre com a grande quantidade de casos registrados de dengue  e conscientizar a população para que cuide da sua casa e arredores é a melhor maneira de se combater. A grande campanha é “10 minutos contra a dengue”, em que pede tirar um dia da semana durante 10 minutos para proteger o ambiente em que você está.

Ao sentirem os sintomas como febre alta, dor nos olhos, cabeça e abdômen, vômito, dores musculares e nas articulações é importante que se procure um médico e que qualquer medicação que contenha ácido acetilsalicídico (presente no AAS, doril, etc) não seja utilizada em hipótese alguma. A hidratação oral ou venosa é fundamental.


O material também foi disponibilizado para todas as escolas da rede municipal a fim de que todos tomem ciência.