sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Professoras do ensino infantil participam de capacitações


Cerca de 160 professoras do Maternal II e da 1ª e 2ª fase participaram nos dias 04 e 05 de fevereiro de capacitações sobre o plano de ensino da rede municipal de educação,  a reflexão sobre a linha pedagógica e o trabalho que vai ser desenvolvido em 2015. As explanações foram realizadas  em turmas pelas assistentes pedagógicas Elisabeth Massuia da Costa Cruz, Renata Damasceno Borba e Cláudia de Carvalho.

Participaram ainda as supervisoras de ensino voltadas ao ensino infantil e os especialistas nas áreas de matemática, artes e música. A diretora do Departamento de Educação, Maria Helena Angelini Santana também esteve presente conversando com as professoras. 














quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Alunos da rede municipal iniciam ano letivo


Os 6.383 alunos da rede municipal das 34 escolas estão retornando às aulas. 4.888 estudantes do ensino fundamental retornaram hoje e os 1.495 do ensino infantil, retornarão na próxima segunda-feira, 09, porém os mesmos estão sendo atendidos pelo período integral desde janeiro. As professoras do Infantil recebem capacitações nestes dias com a equipe de oficina pedagógica do Departamento de Educação.














A rede disponibiliza ainda aulas no período integral para 1.206 alunos (infantil e fundamental) das escolas: Pedro Vaz de Lima, Genoefa Pan Bernardo, Carvalho Pinto, Ziza Andrade, Maria Angelina, Rosa Barrado, Durval Nicolau, Ziza Melo, Neusa Dota Vieira Moraes, Antônio dos Santos Cabral, Adélia Jorge Nagib e Luíza de Lima Teixeira. As emebs José Peres Castelhano, Germano Cassiolato e Sandra Matielo II atendem os 1ºs anos do ensino regular.





Na manhã de hoje, a diretora do departamento de educação, Maria Helena Angelini Santana esteve em visita na escola Luiza de Lima Teixeira dando boas vindas aos alunos e professores. A escola localizada no Jardim Lucas Teixeira atende cerca de 530 alunos entre ensino infantil e fundamental (1ª e 2ª fase).















Já as supervisoras de ensino Elenice Nogueira e Elaine Cristina de Oliveira Bueno Silva estiveram na emeb Sandra Matielo II que agora está em novo endereço, na rua Albina Vieira Claro, nº 101, Parque das Nações. As mesmas também concederam entrevista para a TV local falando dos projetos para a educação em 2015. 





terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Departamento de Educação realiza reunião de Integração

Com o objetivo de apresentar o plano de trabalho e os projetos que serão desenvolvidos em 2015, o departamento de educação realizou uma reunião de integração com todas as gestoras das escolas, coordenadoras e assistentes pedagógicas, supervisoras, especialistas e com os responsáveis pelos setores administrativos dentro do departamento. O evento ocorreu durante esta segunda-feira, 02, no auditório da emeb Germano Cassiolato e contou com a participação de cerca de 80 pessoas.














Na oportunidade foram apresentados todos os envolvidos neste processo bem como suas responsabilidades e cada um fez uma explanação em relação ao que faz.  De acordo com a diretora do Departamento de Educação, Maria Helena Angelini Santana,  isso facilitará o trabalho e o acompanhamento do mesmo, durante o ano.












Durante o dia, além da apresentação das funções, todos puderam ter contato com os projetos e planejamentos para o ano letivo, bem como as ações e as metas a serem cumpridas. “Esse é o primeiro ponta pé. Todo inicio de ano meu trabalho é esse, organizar uma reunião para que todos falem a mesma língua e conheçam o local em que trabalham”, destaca Maria Helena.










Os presentes participaram ainda de algumas dinâmicas e assistiram alguns vídeos motivacionais. Todas as atividades foram voltadas para o respeito, união e trabalho em equipe.
As aulas nas escolas municipais terão início nesta quarta-feira, 04 de fevereiro.