terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Projeto “Viver e Ser Feliz” é implantado na rede municipal


Na última sexta-feira, 28 de novembro, foi implantado na rede municipal o Projeto “Viver e Ser Feliz” que tem por objetivo a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas, conscientizando as crianças e evitando o primeiro contato.

O Departamento de Educação tem como parceiros a Promotoria de Justiça e Adolescência, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Departamento de Assistência Social – Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, o Departamento de Saúde -  Vigilância Epidemiológica, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD e o Plantão Social.




O evento aconteceu no auditório da emeb Germano Cassiolato e contou com a presença da diretora de educação Maria Helena Angelini Santana, de representantes pedagógicos do departamento, do Promotor de Justiça Dr. Fausto Ernani Gonçalves Jardim, da PM Rosana Santos Oliveira e de todas as diretoras e coordenadoras das escolas.


O presente projeto começará em 2015 e será desenvolvido com todas as crianças da rede, cada assunto de acordo com a faixa etária e as ações serão desenvolvidas por bimestre e em várias disciplinas. Ao final, cada escola apresentará em uma exposição dos trabalhos desenvolvidos e dos objetivos alcançados.

" Eu parabenizo e apoio esse projeto, pois sei que através dele iremos salvar muitas vidas”, destacou o Promotor de Justiça, Dr. Fausto Ernani.



Após a explanação dos objetivos e das atribuições em relação ao projeto feita pela Assistente Pedagógica Elisabeth Massuia, aconteceu a apresentação sobre o PROERD feita pela PM Rosana, que é instrutora em São João da Boa Vista. Ela explicou sobre o projeto, como são desenvolvidas as aulas e os objetivos. Em São João, o PROERD teve início em 2001 e já formou mais de nove mil alunos.