segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Escolas municipais participam do dia da bandeira


Representantes do Departamento de Educação, das escolas municipais e alunos da emeb José Peres Castelhano estiveram presentes no Fonteatro Emílio Caslini, na Praça Joaquim José em comemoração ao dia da bandeira. Após a apresentação do Tiro de Guerra e da execução dos hinos, aconteceu a incineração das bandeiras inservíveis.

Ao final, seis escolas municipais receberam Kits Cívicos compostos por bandeiras, cd com hinos e folders explicativos.
















Emeb Miguel Jorge leva crianças à feira


25 alunos do maternal I da emeb Miguel Jorge tiveram a oportunidade de conhecer  a feira  e comprar frutas, acompanhados  dos professores e  da  coordenadora Kamila Consentino.  A atividade teve por objetivo trabalhar a natureza e sociedade. “Com esse passeio, nós destacamos a questão deles terem que comprar uma determinada quantidade e pagar pela compra feita”, destaca a professora Samantha Correa Garcia Torres.









“Na feira, eles ficaram  felizes e não viam a hora de retornar para escola e saborear as frutas. Tiveram a vivência da casca, da semente...  porque o contato que  tem na escola é com a fruta descascada e picada.  Com essa atividade,  puderam ver a fruta inteira, utilizando do tato, olfato e paladar.  Além disso,   destacamos a questão de  terem que comprar uma determinada quantidade e pagar”, destaca a professora Janaína Vieira Costa.

















O passeio também foi acompanhado pela nutricionista Fernanda Leocádio Domingues,  que destacou a importância de se trabalhar a diversidade das frutas que fazem bem para a saúde. “Todas elas são ricas em vitaminas e sais minerais que favorecem principalmente o crescimento, além de ajudar a se ter um cabelo e uma pele bonita”.