quarta-feira, 19 de novembro de 2014

EJA abre matrículas para 2015


Estão abertas as matrículas para 2015 do EJA (Educação de Jovens e Adultos) que podem ser realizadas nas escolas onde funciona o projeto, das 19h às 21h,  de segunda à quinta-feira. As emebs participantes são: José Peres Castelhano, José Procópio do Amaral, Sarah Salomão, Germano Cassiolato, Maria Leonor Alvarez e Silva e Antônio dos Santos Cabral. Para efetuar a matrícula, que acontece na hora, basta apresentar cópia do RG, CPF e um comprovante de residência. Não há limite de idade.

Sobre o EJA
O projeto EJA atende alunos com mais de 15 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano. Ele está de acordo com a LDB- 9.394/96 (Capítulo II, Seção V – Artigo 37: “A educação de jovens e adultos será destinada àqueles que não tiveram acesso ou oportunidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria”).


 O objetivo do projeto é preparar o aluno para as provas externas do ensino fundamental, elevando sua autoestima, para que possa dar continuidade aos  estudos , concorrer no mercado de trabalho e estar inserido na sociedade.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3634-2636.


Funcionários da emeb Gastão Cardoso recebem aula de shantala


Na última semana as professoras do berçário I e II da emeb Gastão Cardoso Michelazzo receberam uma aula de técnicas para massagens em bebês, a shantala. Ela consiste numa massagem indiana que prioriza o toque, a interação e o relaxamento, trazendo benefícios e bem estar aos bebês.
A explanação foi feita pelo voluntário e estudante de Massoterapia, Renato de Souza Lima,  que também é funcionário da rede.





EMEB Hélio Ornelas Borges comemora três anos de atividades


A EMEB Hélio Ornelas Borges comemorou seus três anos de atividades no último dia 13 de novembro. Na oportunidade, pais e alunos assistiram a diversas apresentações. Dentre elas, leitura de mensagem, exposição de trabalhos dos estudantes e teatro, com o tema: preservação do meio ambiente.  “Na creche existe uma preocupação com o planeta. Desde muito cedo as crianças aprendem como usar a água, reciclar o lixo, cuidar das plantas e não poluir o meio ambiente, com a finalidade de despertar valores como o respeito com o lugar em que vivemos”, disse a diretora Mislaine Bruno.
Ela  também destacou que este ano a creche alcançou o objetivo de arborizar a escola. “Foram plantadas 29 árvores, inclusive frutíferas”.









Emeb Irmã Hermínia Molas completa 10 anos


A comemoração dos 10 anos da escola irmã Hermínia Molas contou com a exposição de trabalhos de reciclagem,  realizados pelos alunos e professores. Após a execução dos hinos Nacional e da creche, as crianças da 2ª fase apresentaram uma dança  como forma de conscientização do uso do lixo, além de jogral e vídeos em homenagem a alunos e funcionários.

Estiveram presentes o diretor de Esportes da Prefeitura, Francisco Pedro Regini Junior (Chicão),  e a líder comunitária Áurea Tavares.