quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Escolas municipais se destacam em Olimpíada Brasileira de Astronomia

Entrega das medalhas será no dia 7 de novembro na EMEB Luiza de Lima Teixeira



  
 Trinta e quatro alunos de cinco escolas da rede municipal de ensino de São João da Boa Vista foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na 17ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 8ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). 
As provas ocorreram nas próprias unidades escolares, em maio deste ano, sob a coordenação da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), para alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e privadas de todo o país. 
Realizados anualmente, os eventos têm o objetivo de fazer com que os jovens aumentem os conhecimentos diante de áreas como Astronomia, Astronáutica e Ciências afins. Nesta edição, participaram da OBA 772.257 estudantes de 8.648 unidades escolares. Da MOBFOG, concorreram 61.880 alunos de 1.473 escolas.  
Em São João, as Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) que tiveram alunos premiados foram a José Inácio Diniz (4 medalhas de bronze), Luíza de Lima Teixeira (1 de bronze), José Procópio do Amaral (1 de ouro, 4 de prata e 9 de bronze), Sarah Salomão (1 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze) e Genoefa Pan Bernardo (4 de  ouro e 1 bronze).
Segundo o departamento de Educação da Prefeitura, está programada uma cerimônia de premiação aos alunos vencedores, no dia 7 de novembro, às 9h, no anfiteatro da EMEB Luiza de Lima Teixeira. Na ocasião, estarão presentes professores, pais e autoridades municipais. 



Relação de medalhistas
EMEB José Inácio Diniz 
Nicholas Alexandre Destefano – bronze 
Maria Augusta Furtado Abibe – bronze 
Paulo Vitor dos Santos Belizário – bronze 
Izadora Luiza dos Santos – bronze 

EMEB Luiza de Lima Teixeira 
Geovane Scaro Erbsti – bronze 

EMEB José Procópio do Amaral 
Rai de Castro Andrade – ouro 
Kaique Hernane Sabino Maxiano – prata 
Lucas Gabriel de Lima Machado – prata 
Beatriz Pires Navera – prata 
Maria Vitória Jove Luciano – prata 
Letícia Gonçalves Faquieri – bronze 
Maria Eduarda Curtio Ribeiro – bronze 
Kaua Deluca Rodrigues – bronze 
Leonardo Henrique Moreira da Silva – bronze
Rafaela Barbosa Celeiro – bronze 
Bruno Santos Parmejani – bronze 
Guilherme Russi Nunes Gomes – bronze
Kaio Silva Zanelli  - bronze 
João Felipe Estevão – bronze 

EMEB Sarah Salomão 
Marcela Alessandra da Silva Tacao – ouro 
Larissa Rodrigues Custodio – prata 
Jenifer Vitória da Silva – prata 
Letícia Oliveira Bittencourt – prata 
Izadora Macario Candido – prata
Ana Luiza Palermo da Silva – bronze 
Nicolas Ezequiel Santos Silva – bronze
Nicolas Lorenzzo de Andrade Soares – bronze 
Richard Russi Scaramussa – bronze 
Sthephany dos Santos Diniz – bronze 

EMEB Genoefa Pan Bernardo 
Maria Eduarda Cambaúva Bernardo – ouro 
Micheli Moretto Sardeli – ouro
Mateus Bernardo de Carvalho – ouro 
Ana Beatriz Andrade Sardeli – ouro 
Letícia da Silva Silvério – bronze 


Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Maria José Lopes comemora semana da criança


A Semana da Criança na EMEB Maria José Lopes foi recheada de brincadeiras, atrações, presentes e cardápio diferenciado. Entre elas,  houve a apresentação circense do projeto “Circo na Escola”,  com mágico e palhaço animando as crianças com atividades em conjunto com professoras e alunos. O pátio virou cinema com a apresentação de  clássicos infantis. Brinquedos infláveis fecharam a semana com chave de ouro onde, durante todo o dia as crianças brincaram e aproveitaram as atrações trazidas.




O cardápio diferenciado  incluiu algodão doce, maçã do amor, bolos e outras guloseimas. Presentes foram distribuídos a todos: livros, bolas e  brinquedos artesanais confeccionados pelas professoras.

























Emeb Sandra Matielo completa 23 anos


A emeb Sandra Matielo comerou seu 23º aniversário com diversas apresentações e exposição dos trabalhos de seus alunos do ensino infantil e fundamental. De acordo com a diretora, Elisete Nogueira de Carvalho, as apresentações realizadas pelos estudantes e professores contemplaram temas variados, como: jogral e recital, promovendo o apreço pela leitura; danças, que complementaram projetos das salas de aula; música, com a participação do especialista Luis Carlos Pistelli; juntamente com os trabalhos apresentados que mostraram a criatividade das crianças e  a dedicação e o compromisso educacional dos professores.


















Atividades marcam o mês das crianças na emeb Sarah Salomão



Os alunos da emeb Sarah Salomão comemoraram o mês das crianças com diversas atividades. Participaram de um passeio de trenzinho pela cidade e foram à Esportiva Sanjoanense, na qual fizeram caminhadas, se divertiram nos brinquedos, observaram animaizinhos como: galinha, pintinho, capivara, coelho e, por fim, fizeram um piquenique acompanhados de suas professoras e funcionários da escola. As crianças ainda tiveram um cardápio especial e saborearam algodão doce e pipoca. "Proporcionar momentos de alegria, lazer e diversão é importante, pois é a oportunidade que a criança tem de interagir com seus colegas num momento de descontração. Tais  momentos são guardados para sempre no coração de cada um”, destaca a vice diretora, Maria Elisabeth Carvalho.












Escolas municipais recebem doações de brinquedos



490 crianças de quatro escolas municipais foram contempladas com doações de brinquedos arrecadados por alunos do ensino médio e curso pré-vestibular do Colégio Externato – Integral, de São João da Boa Vista.

A entrega foi feita nas emebs Eugênio Ciacco Neto, David Arrigucci, Celina Virga Simões e Nicola Dotta. A secretária da escola Integral, Ângela Aparecida Tódero, destacou que todo ano, perto do Dia das Crianças, a diretora Ana Claudia Vansetti Braz faz essa campanha de sensibilização com os discentes para a arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos. “É uma felicidade imensa participar desse projeto e fazer a entrega. A gente vê as crianças abrindo os presentes e o sorriso estampado nos rostos nos proporciona algo muito bom”.


 Abaixo as fotos da entrega dos presentes na emeb David Arrigucci.