sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Profissionais do Departamento de Educação participam de evento sobre elaboração de Plano Educacional


Os profissionais do Departamento de Educação de São João da Boa Vista participaram da 1ª Formação com os Municípios para a Elaboração do Plano Municipal de Educação. O evento ocorreu na terça-feira, 7/10, no auditório da Emeb Germano Cassiolato, sendo organizado pela Diretoria Regional de Ensino, com a presença de representantes de 13 cidades.

O Plano constitui num planejamento de longo prazo, que abrange um conjunto de medidas para aperfeiçoar o ensino. O documento contém objetivos, metas e atividades propostas para o campo num período de 10 anos.


Durante o encontro, os educadores foram orientados a construírem os documentos de acordo com as necessidades de cada município, tendo em vista a melhoria na qualidade da área em todo o sistema, além de cumprir as exigências do Plano Nacional de Educação. Para tanto, foram abordados diversos assuntos. Dentre eles, o diagnóstico local e a formação da comissão que irá trabalhar na execução das ações.






quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Emeb Miguel Jorge Nicolau realiza programação especial para a Semana da Criança

Em comemoração à Semana da Criança, a Emeb Miguel Jorge Nicolau preparou uma programação especial. Estão sendo realizadas atividades lúdicas e educativas para os alunos. Na terça-feira (7), houve apresentação de teatro. Na peça “Alegria e C&A” os funcionários da escola se caracterizaram de diversos personagens.











Os estudantes serão contemplados, também, com passeio de trenzinho, show de talentos, desfile, tarde da beleza, gincana, oficina de brinquedos, brinquedos infláveis e outras atrações. Para a Coordenadora Pedagógica da Emeb, Kamila Consentino, esta é uma forma de valorizar ainda mais os alunos. “Teremos sessão de cinema com filmes adequados para cada faixa etária. Também teremos culinária, em que as crianças colocam a mão na massa para fazer pirulitos de biscoitos”, explicou.

De acordo com Kamila, todos os anos há programação diferenciada, desde o café da manhã até a hora da saída. “Tudo muito lúdico e criativo”, disse.   
         






A semana de comemorações ainda tem como finalidade o desenvolvimento das habilidades, de forma natural, utilizando as brincadeiras para se socializarem e cada vez mais aprenderem a viver em equipe, desenvolvendo a motricidade, o raciocínio e a criatividade



terça-feira, 7 de outubro de 2014

Funcionária do Departamento de Educação recebe moção da Câmara Municipal


A servidora pública do Departamento de Educação, Jussara Calvente Sebila, recebeu na última semana uma moção da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, de autoria do presidente Claudinei Damalio e subscrita pelos vereadores Antônio Aparecido da Silva, João Henrique Consentino, José Cláudio Ferreira, Reberson Menezes, Odair Pirinoto e Roberto Campos, parabenizando pelo trabalho que vem desenvolvendo junto a Prefeitura Municipal.

Jussara está no Departamento de Educação há 22 anos. Atualmente atua como encarregada do setor de expediente, mas já auxiliou em outras áreas como convênios, cadastro de alunos, censo escolar, orçamento, requisição, entre outras. “Senti uma emoção muito grande ao receber essa moção. É a primeira vez que recebo e isso é muito importante para mim. Nós precisamos acreditar no nosso trabalho e nas pessoas que estão ao nosso redor. Como sou curiosa e gosto de aprender coisas novas, conheço quase todas as áreas do departamento. A educação é uma família; todos tem importância no trabalho que é desenvolvido, visando sempre o bem estar do aluno, ele é o mais importante”.






Projeto “Elektro nas Escolas” inicia sua segunda fase


Por iniciativa da Concessionária de Energia Elétrica em parceria com a rede municipal de ensino, um caminhão laboratório visita as escolas com o objetivo de disseminar os conceitos sobre a importância do uso eficiente e seguro da energia elétrica em casa, combatendo o desperdício.

As crianças assistem a vídeos educativos, palestras e recebem orientações, além de poderem participar de experimentos desenvolvidos dentro do caminhão. Nesta segunda etapa participam as crianças do ensino fundamental das emebs: Sarah Salomão, Genoefa Pan Bernardo, Peres Castelhano, Eugênio Ciaco, Adélia Jorge Adib Nagib, Sandra Matielo e Nicola Dotta.

Abaixo as fotos das atividades na EMEB SARAH SALOMÃO.