segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Emeb Miguel Jorge Nicolau desenvolve Projeto “Contando Minha História”

O projeto “Contando Minha História” envolve cerca de 30 crianças do maternal I A e B  da Emeb Miguel Jorge Nicolau. Ele proporciona aos pais vivenciar o ambiente que os filhos têm na escola. A cada dia, os pais de um aluno vão contar a história de suas vidas. Eles podem levar fotos, músicas, roupas, brinquedos e pertences que seus filhos mais gostam, relatando a biografia de cada um. De acordo com as professoras responsáveis, Janaina Vieira Costa e Samantha Correa Garcia Torres, o trabalho surgiu a partir do momento que suas mães delas foram à escola contar sobre elas para as crianças. Daí,  surgiu a ideia de trazer todos os pais, interagindo família e escola. A atividade  objetiva conhecer a própria história e a dos amigos, promover discussão sobre o tema, estimular a linguagem oral e a participação dos pais. “Cada dia vem uma mãe; às vezes o pai também. Fazemos uma roda e se inicia a explanação com os objetos preferidos da criança”, destaca Samantha.



 “Nós nos encantamos e eles também, pois recebem a experiência e os pais o carinho. Escola e família têm sempre que andar juntas”, ressalta Janaina.
Na última terça-feira, 9, estiveram na emeb os pais da Ana Clara Orlandi dos Reis, que tem três anos e está na creche desde os cinco meses. “Atividades assim são muito importantes para eles e para a gente também, porque é aqui que ela passa a maior parte do tempo”, destaca a mãe, Andrea Salvatico Orlandi.





O pai ressaltou que sempre teve curiosidade em conhecer o ambiente escolar. “Essa é uma oportunidade para conhecermos o local em nossos filhos vivem. Saber como funciona, como as coisas são conduzidas, além de podermos conviver com outras crianças. Isso desperta a curiosidade neles, pois cada um tem uma história de vida diferente e eles absorvem isso e todos saem ganhando”, disse Leonardo dos Reis Silva.


















Emeb José Procópio completa 18 anos


Na última sexta-feira, 12, a emeb José Procópio do Amaral comemorou seu 18º aniversário com diversas atividades. Após a execução do hino nacional e de São João, o corpo coreográfico da escola apresentou a dança “Alice no País das Maravilhas” e todos os alunos cantaram a música “Paz pela paz”.






Estiveram presentes o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho; a diretora do departamento de Educação, Maria Helena Angelini Santana; o vereador Bira; as supervisoras Maria Cecília Molinari e Elenice Nogueira Gonçalves; a assistente pedagógica, Elisabeth Massuia da Costa Cruz e as funcionárias do Departamento Nadir Hilário e Claudete Gouveia, além dos pais e comunidade.























Após as apresentações, todos foram convidados a participar da exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos. A diretora da emeb Elaine Cristina de Oliveira Bueno Silva destacou a importância de se trabalhar o afeto com as crianças. “Nós precisamos fazer as coisas sempre com amor. Se agirmos assim, tudo se torna alegria e teremos sucesso”, destaca.