quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Emeb Sarah Salomão participa da comemoração do Dia do Soldado

Os alunos do 4º e 5º anos da emeb Sarah Salomão participaram da solenidade em comemoração ao Dia do Soldado, realizado no dia 25, no Tiro de Guerra de São João da Boa Vista.

Após o hasteamento das bandeiras e da execução do Hino Nacional, assistiram ao desfile da tropa e às demonstrações de atividades. Em seguida, as crianças, acompanhadas de monitores do TG, realizaram a simulação de treino com marcha e comandos básicos como continência e posição de sentido.

A comemoração terminou com um lanche servido aos estudantes, que ganharam cartilhas e revistas alusivas a data. Eles ainda tiveram seus rostos pintados com as cores da bandeira.


Os soldados acompanharam os visitantes até o ônibus marchando e cantando. De acordo com a coordenadora, Waldeci Filomena Rodrigues Cabral de Vasconcelos, foi uma manhã muito agradável. “Nós, da direção, e os alunos agradecemos ao Tiro de Guerra pela acolhida.”









Emeb Maria José Lopes completa 4 anos


A comemoração dos quatro anos da emeb Maria José Lopes aconteceu nesta última sexta-feira, 22. Foi apresentada uma exposição de trabalhos e um vídeo com fotos da realização das atividades feitas pelas crianças, ao longo do primeiro semestre. Estiveram presentes a diretora do Departamento de Educação, Maria Helena Angelini Santana; a supervisora de ensino, Dulcelene Aparecida Abreu Tonon e os pais.
"São quatro anos de dedicação, carinho,respeito, amor e comprometimento com a educação. São quatro anos a caminho de um futuro melhor", destaca a  coordenadora Lara Borthollucci.


















Funcionários de creches recebem formação em primeiros socorros


 No último dia 20, os funcionários das EMEBs Iracema de Caravalho Arten, Hélio Ornelas Borges e Miguel Jorge Nicolau receberam uma formação de primeiros socorros ministrada pelo policial militar Luciano de Barros Pompeia, do corpo de Bombeiros, de São João da Boa Vista.
















O curso abrangeu os mais variados cuidados que os profissionais da educação devem ter com as crianças. A formação iniciou com a legalidade da prestação de socorros, manobras e técnicas a serem utilizadas em casos de engasgamento, afogamento, convulsões, fraturas e parada respiratória.
De acordo com os participantes, a formação é de extrema importância, uma vez que a realização dos procedimentos corretos, nos casos emergenciais, pode evitar complicações e salvar vidas.


















De acordo com a coordenadora pedagógica Flávia Cavalcante, o aprendizado das técnicas é de extrema importância. “Nunca é demais que procuremos ter conhecimento de técnicas de primeiros socorros, pois nunca se sabe quando poderemos precisar. Pois muitas vezes, apenas o espírito de solidariedade não basta. É preciso que nos utilizemos de técnicas que nos possibilitem prestar um socorro rápido, preciso e eficiente, auxiliando pessoas que se encontram dependentes do auxílio de terceiros”.