segunda-feira, 21 de julho de 2014

Prefeitura realiza 18ª Semana da Educação



Evento traz nomes como Marcelo Tas e Eduardo Shinyashik

O Departamento Municipal de Educação de São João da Boa Vista realiza entre os dias 04 e 07 de agosto sua 18ª Semana da Educação, no Theatro Municipal, a partir das 20h. As palestras são gratuitas aos educadores. No entanto, é preciso que o público apresente convite. Mais uma vez o evento traz profissionais renomados nacionalmente. O escritor e consultor Eduardo Shinyashik abre os trabalhos no dia 04, com o tema "Estratégias vencedoras: atitudes e ações que transformam desafios em conquistas".

No dia 05, a médica especialista em psiquiatria e Presidente da AEDDA (Associação dos Estudos do Distúrbio do Déficit de Atenção  - SP),  Ana Beatriz Barbosa Silva, falará sobre “Mentes Inquietas – TDH – Desatenção, Hiperatividade e Impulsividade”.

O terceiro dia contará com o escritor e colunista da revista Época, Gustavo Cerbasi, que discorrerá sobre “Pais Inteligentes Enriquecem seus Filhos”.

O jornalista e apresentador do programa CQC, da Band, Marcelo Tas, fecha a semana, no dia 07, discutindo sobre “Que língua fala a molecada digital”. As atividades têm o objetivo de desenvolver habilidades profissionais por meio de trocas de experiências, além de contribuir com a qualificação dos docentes, atualização e capacitação.

Saiba mais sobre os palestrantes

Eduardo Shinyashiki – palestrante, escritor, consultor organizacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes. Presidente da Sociedade Cre-Ser Treinamentos. Especializou-se em Desenvolvimento Humano nos EUA, Europa, América do Sul, México e Índia. Shinyashiki tem uma trajetória acadêmica dedicada ao estudo e a pesquisa dos aspectos emocionais, mentais e físicos do ser humano e, como resultado, desenvolveu palestras e treinamentos aplicados em campos diferenciados como Educação, Comunicação, Liderança, Motivação, Desenvolvimento Humano e Organizacional.

Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva – médica graduada pela UERJ, com pós-graduação em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora Honoris Causa pela UniFMU (SP) e Presidente da AEDDA – Associação dos Estudos do Distúrbio do Déficit de Atenção (SP).Entre 2008 e 2009 fez consultoria à novelista Gloria Perez, na novela Caminho doas Índias, para a construção da personagem Yvone, uma psicopata vivida pela atriz Letícia Sabatela. Escritora, realiza palestras, conferências, consultorias e entrevistas nos diversos meios de comunicação sobre variados temas do comportamento humano.

Gustavo Cerbasi – é Mestre em Administração / Finanças pela FEA/USP; formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização em Finanças pela Stern School of Business - New York University e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Leciona em cursos de pós-graduação e MBAs pela Fundação Instituto de Administração, além de diversos cursos ministrados in company. Atualmente, é colunista permanente da revista Época. Eleito o Melhor Educador Financeiro do Brasil em 2012 pela Arata Academy, também conquistando o segundo lugar na categoria Melhor Livro Brasileiro de 2012, com “Os Segredos dos Casais Inteligentes”. Em 2009, foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes pela revista Época.

Marcelo Tas – é jornalista e comunicador de TV. Entre suas obras destacam-se o repórter ficcional Ernesto Varela e as séries infantis “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura). Tas também participou da criação do “Programa Legal” e “Telecurso” (TV Globo) e do “Beco das Palavras”, um game interativo no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Atualmente é o âncora do programa CQC, na TV Bandeirantes, e autor do “Blog do Tas”, no Terra, um dos mais premiados do país.