sexta-feira, 4 de abril de 2014

Emeb David Arrigucci realiza dia de movimentos circenses



Em comemoração ao Dia do Circo, a Emeb David Arrigucci realizou um dia de movimentos circenses com todas as crianças da creche, desde o berçário I até o maternal II.  De acordo com a diretora da escola, Elisa Medina, as crianças foram caracterizadas e, para encerrar, as professoras apresentaram uma coreografia. 











quarta-feira, 2 de abril de 2014

Emeb Sarah Salomão promove palestra sobre nutrição


Dia 31 de março é o dia da saúde e nutrição. Em comemoração a data, a Emeb Sarah Salomão realizou uma palestra com as nutricionistas Ana Lígia Nassar e Gabriela Vicente Paiva para os alunos do 1º ao 5º anos, nos períodos da manhã e tarde. Elas falaram sobre “Alimentação Saudável” e enfatizaram a importância de se comer bem e de forma equilibrada, para que o corpo funcione adequadamente e previna-se contra doenças.















 As profissionais ainda apresentaram às crianças quais alimentos devem ser consumidos diariamente e os que devem ser evitados. De acordo com a direção da escola, os alunos participaram atentos e, ao final, relataram o que aprenderam. “Foi uma atividade muito proveitosa, pois a alimentação exerce um papel fundamental sobre a saúde e é na infância que se formam os hábitos alimentares”, destaca a diretora Luciana Cristina Cavalari Martins.






terça-feira, 1 de abril de 2014

Emeb Maria José comemora Dia do Circo


Em comemoração ao Dia do Circo, a Emeb Maria José Lopes desenvolveu brincadeiras, vestuários, culinárias e danças com todas as crianças. De acordo com a coordenadora Lara Bortholucci foi uma grande festa.  “A atividade teve o objetivo de resgatar essa fase encantadora e cheia de alegria para eles, que é a infância, por meio  do circo que sempre proporciona alegria e fantasia”, destacou.







A outra comemoração foi sobre a semana da nutrição. Foi feita uma salada de fruta coletiva, com a participação de todos os alunos. A coordenadora ressaltou o incentivo e as orientações para uma vida saudável. “Isso tem por finalidade educá-los para a apreciação de uma boa alimentação, por meio de incentivos e participações nos preparos dos alimentos, explicando suas origens e importância”.












Emeb Genoefa Pan Bernardo comemora 10 anos

A quadra da Emeb Genoefa Pan Bernardo ficou lotada na última sexta, 28 de março, para a comemoração do 10º aniversário de inauguração da escola. O tema escolhido foi a Copa do Mundo, representado por bandeiras, painéis e apresentações de músicas e dança, feitas por todos os alunos.

















De acordo com a diretora da Emeb, Silvana da Silva Eloy, o tema foi escolhido para enfatizar o lado bom de ser ter uma copa no Brasil. “As professoras trabalharam a questão da superação, o  amor pela pátria, a prática de esporte, a cultura de vários países e o respeito ao próximo, seja de qualquer nacionalidade, raça, cor ou credo. Nosso convite do aniversário tinha a frase: “Sou brasileiro e não desisto nunca”. Espero que esta seja a meta dos nossos alunos e de suas famílias, para que acreditem em seus sonhos e nunca desistam de concretizá-los”, destacou.
















A comemoração contou com a presença das crianças, pais, comunidade em geral e  da Supervisora de Ensino, Andreza de Fátima Francisco Zacarelli, que representou a Diretora de Educação, Vera Lucia de Oliveira Munhoz. Estavam presentes também a Assistente Pedagógica, Elisabeth Massuia da Costa Cruz, os vereadores Luis Carlos Domiciano (Bira), Raimundo Rui e Odair Perinoto e o advogado Carlos Alberto Gomes, que representou a Ordem dos Advogados do Brasil de São João da Boa Vista. A diretora Silvana deixou registrado ainda o telefonema do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, que não pode estar presente devido a outros compromissos, mas parabenizou a todos pelo trabalho desenvolvido.




Silvana ainda agradeceu a todos os envolvidos pelo trabalho que desempenham. “Ninguém constrói uma escola sozinha; estou à frente dos trabalhos como diretora, mas, para que tudo aconteça, tenho uma equipe. Agradeço a todos os funcionários pelo empenho e organização; aos pais, que deixaram seus trabalhos para prestigiarem os filhos e a todos os presentes”.