sexta-feira, 28 de março de 2014

Irmã Hermínia Molas comemora Dia da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a equipe da Emeb Irmã Hermínia Molas confeccionou cartazes juntamente com as crianças. O  objetivo foi  conscientizar sobre a importância de um bem natural que deve ser preservado.
Além disso, as professoras trabalharam a questão da leitura sobre o assunto. De acordo com a coordenadora da escola, Mariana de Alvarenga, a mensagem principal do livro era evidenciar que se deve utilizar a água com inteligência, já que o futuro depende da forma como a usamos nos dias atuais.
A Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo -  presenteou os alunos com squezees personalizadas e kits contendo régua, lápis e desenhos educativos para colorir.

Sobre a data


O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992 e é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados ao bem natural. Nesta mesma data também foi divulgada a Declaração Universal dos Direitos da Água, que apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão.






segunda-feira, 24 de março de 2014

Iracema de Carvalho Arten comemora semana da água



A Semana da Água foi tema de comemoração da escola municipal Iracema de Carvalho Arten entre os dias 17 e 21 de março. O projeto envolve todos os alunos e docentes da unidade e, de acordo com a coordenadora da emeb, Flávia Cavalcante, o objetivo é conscientizar as crianças sobre o uso racional da água, além de enfatizar a importância de não poluir os rios e mares. “Foram desenvolvidas atividades como histórias, pinturas, cartazes e lembrancinhas. Para encerrar, foi montada uma exposição com todos os trabalhos desenvolvidos”, destaca.