quarta-feira, 19 de março de 2014

Emeb Maria de Lourdes Teixeira comemora aniversário com Hora do Conto


A Emeb Maria de Lourdes Teixeira completou nesta terça-feira, 18, dois anos de inauguração. Em comemoração ao aniversário da creche a equipe preparou uma cerimônia cívica com a presença dos pais, na qual foi feito o hasteamento das bandeiras. 





Após, as crianças foram divididas em duas turmas para ouvirem histórias contadas pela  “Tia Rô”, como é conhecida a professora Rosângela Nogueira, que trouxe o universo das histórias infantis para a vida real com fantoches, músicas e muita animação para as crianças na “Hora do Conto”.






Houve ainda a entrega de um acervo de 260 livros de histórias infantis para a creche, por meio de uma aquisição feita pelo Departamento de Educação. De acordo com a diretora, Creusa Regina de Pádua Medeiros, no primeiro aniversário foi inaugurada a brinquedoteca e, agora, no segundo aniversário, a biblioteca móvel. “O livro é muito importante para as crianças desde os primeiros meses. A leitura é fundamental para que elas desenvolvam a imaginação, memória, percepção de mundo, capacidade de expressar e comunicar, além de ajudar a enfrentar os medos e elaborar seus sentimentos”, explicou.
















A creche, localizada no Bairro Santo Antônio, tem capacidade para 120 crianças e tem 32 pessoas envolvidas no seu funcionamento. A diretora aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe pela ajuda na comemoração e pelo trabalho que desenvolvem nas escolas do bairro.  Estiveram presentes na comemoração a equipe da creche, pais e a supervisora Dulcelene Aparecida Abreu Tonon, que representou o Departamento de Educação.